Relembre a memória das 10 perdas do elenco da novela Suave Veneno, da Globo
Se você acompanhou as novelas dos anos 90, você provavelmente vai lembrar da obra Suave Veneno exibida pela TV Globo em 1999, e que voltou ao catálogo da streaming da emissora, a Globoplay. A novela foi um sucesso da televisão brasileira com um verdadeiro elenco de peso.
No entanto, infelizmente a obra reuniu a perda de cerca de 10 artistas. Por isso, hoje vamos relembrar a memória de alguns daqueles que não estão mais entre nós. As informações são do TV História.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator José Wilker, por exemplo, intérprete do personagem Valdomiro Cerqueira na novela, morreu no dia 5 de abril de 2014, aos 67 anos, vítima de infarto. Sua última novela foi Amor à Vida, em 2013.
Assim como, Eva Todor, um dos nomes mais famosos da televisão. Ela faleceu aos 98 anos, em dezembro de 2017, no Rio de Janeiro. Na época, foi revelado que a famosa sofria de Mal de Parkinson e faleceu por consequência de uma pneumonia. Ela não teve herdeiros e era viúva.
Já o inesquecível Nelson Xavier, que interpretou o personagem Fortunato na obra, nos deixou em 10 de maio de 2017, aos 75 anos, em Uberlândia, como vítima de câncer de pulmão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge Dória, foi outro ator e humorista que partiu em 6 de novembro de 2013, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Estava afastado da TV desde 2005, quando sofreu um AVC. Morreu após complicações cardiorrespiratórias e renais.
Tal qual o artista Luiz Carlos Tourinho, que teve papéis de destaque como Edilberto em Suave Veneno. Morreu em 21 de janeiro de 2008, aos 43 anos, vítima de aneurisma cerebral, que tratava desde 2005.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro colega do elenco da obra, Sérgio Viotti que interpretou Alceste, morreu em 26 de julho de 2009, aos 82 anos, em decorrência de ataque cardíaco. Tácito Rocha, ator e diretor de diversas produções, também morreu em 29 de maio de 2011.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, o ator Ivan Cândido morreu em 31 de maio de 2016, aos 84 anos, vítima de pneumonia, e o artista Lafayette Galvão, morreu em 7 de junho de 2019, aos 87 anos, após complicações de uma sépsis pulmonar.
Por fim, vamos falar da atriz e apresentadora da Rede Globo, Célia Biar, que deu vida a Freira da obra. A mesma morreu em 6 de novembro de 1999, aos 81 anos, na capital paulista. Fumava muito e foi vítima de câncer de pulmão.
Quando a novela “Suave Veneno” parou de ser exibida?
De acordo com a Wikipédia, a telenovela brasileira foi produzida pela TV Globo e exibida de 18 de janeiro a 17 de setembro de 1999, em 209 capítulos, substituiu Torre de Babel e foi substituída por Terra Nostra. Foi a 57ª “novela das oito” exibida pela emissora.