Coluna Subiu, desceu de hoje destaca o sucesso da novela Êta Mundo Bom na Globo e a falta de vontade do SBT em fazer acontecer
A coluna Subiu, desceu está de volta com os destaque do que os artistas, as emissoras ou os programas de TV tem aprontado para o lado positivo e também para o lado negativo. Hoje, vamos falar sobre dois assuntos que estão dando o que falar, o fenômeno da reprise de Êta Mundo Bom na Globo e a falta de vontade do SBT em ser uma boa TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUBIU =)
É bem verdade que a Globo é a maior da América Latina quando o assunto é a produção de novelas. No entanto, é inegável o fenômeno que a reprise da novela Êta Mundo Bom tem feito nas tardes da emissora. Para se ter uma ideia, tratam-se de índices de audiência superiores aos de novelas que explodiram no Vale a Pena Ver de Novo como Senhora do Destino e Avenida Brasil.
Nesta segunda-feira (10), por exemplo, a trama escrita por Walcyr Carrasco chegou a marcar 25 pontos de pico, segundo dados prévios da grande São Paulo obtidos com exclusividade pela redação do TV Foco. Tal índice é extremamente impressionante e dizimou as concorrentes Record, Band e SBT, que no horário ficaram girando na casa de 5 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe destacar, por fim, que Êta Mundo Bom foi produzida e exibida no ano de 2016, ou seja, trata-se de uma trama recente. No entanto, a leveza da novela e a medida ideal de humor e romance, são os pontos altos da novela de Walcyr Carrasco. A escolha foi extremamente correta e isso se prova diariamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 90M: Teixeira abre o jogo, se arma por contratação de Neymar e Gabigol em 2025 e expõe sobre negociações
● Pergunta mais fácil do Quem Quer Ser Um Milionário faz participante desistir e perder R$1M no Huck
● Suga todas as manchas da pele: Misturinha caseira com 6 ingredientes traz pele de porcelana em 7 dias
DESCEU =(
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabemos que o período do atual coronavírus fez com que as principais emissoras de TV, assim como grande parte das empresas do mundo todo, tivessem que se segurar, cortar custos e promover centenas de demissões. Mas é bem verdade que não é de hoje que o SBT insiste, em algumas oportunidades, em chamar parte de seus telespectadores de imbecis. A emissora de Silvio Santos não demonstra qualquer sinal ou movimento para melhorar a grade de programação e a prova disso é a constante queda nos índices de audiência. O mês passado ficou marcado como o pior da história do SBT.
Do lado das novidades, nada realmente de novo. Mesmo após o fim da pandemia (que seja breve), tudo indica que tudo será mantido da forma como está. Triste para um canal da importância do SBT insistir que seus telespectadores não merecem mais. Falta jornalismo, falta prestação de serviço de verdade e menos Carnaval, principalmente em seu jornalismo.
Gostou da coluna? Me siga no Instagram. Basta procurar por @aarontura ou clicar aqui.