Enquanto a novela da Globo demonstra sinais de reação, o programa de auditório sofre com erros de edição
Depois de um início dos mais conturbados, a Glória Perez parece ter encontrado o caminho certo para a trama de Travessia nos últimos dias. Em contrapartida, a Band tem confundido a cabeça dos telespectadores com o programa de Faustão.
Concorrentes diretos no horário nobre, a Globo e a emissora do Morumbi têm demonstrado que estão em caminhos opostos, enquanto a novela deu provas de que pode reagir, um dos maiores comunicadores da TV parece que está sendo desperdiçado por um erro de estratégia do seu canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUBIU
Alcançando os seus melhores números de audiência desde o início da semana, Travessia mostrou poder de reação e retomou o interesse do público com os novos acontecimentos da trama com Guerra, Moreti, Brisa e Oto.
Com a carta na manga de ser uma obra aberta, diferentemente de Um Lugar Ao Sol (2021), um dos últimos fracassos do horário das nove, a novela passou por alguns ajustes de Glória Perez e finalmente encontrou um ritmo próprio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há pelo menos duas semanas, os elementos apresentados no começo da trama são praticamente inexistentes e a resposta do ibope é um indicativo de que este caminho tem agradado ao público.
DESCEU
Quem está distante de agradar a audiência é o ‘Faustão na Band’, que nesta quarta-feira, 01, completa 1 mês inteiro somente com “melhores momentos”, ou seja, com reprises.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estratégia de usar reprises é comum nos primeiros meses do ano na TV brasileira, o que é incomum são os erros de continuidade do programa de Fausto Silva. Se antes o público reclamava que o apresentador cortava a fala dos seus convidados, agora, quem faz isso são os próprios editores da Band.
Não raramente os convidados são cortados pela edição no meio da fala de forma abruta. Na sequência, é exibido um momento completamente diferente, às vezes o ‘Faustão na Band’ emenda até outros episódios, que não tem nada a ver com o assunto anterior. Que confusão.