MUDANÇA NO HORÁRIO NOBRE

Subiu, desceu: O Jornal da Record usado como tanque de guerra e a humilhação de Vai na Fé em apenas 2 dias

18/01/2023 às 13h15

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Christina Lemos e Celso Freitas no Jornal da Record e Sheron Menezes em Vai na Fé- Foto: Montagem/TV Foco

Globo e Record seguem caminhos opostos na faixa de maior audiência da TV

Depois de duas semanas de um ritmo bem devagar para TV, Globo e Record já estão se mexendo no horário nobre e vieram com novidades nesta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto a Platinada parece ter encontrado o tom certo para a sua nova novela das sete, Vai na Fé, a Record vem usando o seu principal jornal defender assuntos que são de interesse da Igreja Universal.

SUBIU

No ar há apenas dois dias, Vai na Fé vem sendo muito elogiada ao ponto de nos fazer esquecer de Cara e Coragem. A trama de Rosane Svartman tem tudo que uma boa novela das sete pede: Leveza, pitadas de humor e claro, uma boa narrativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É bem verdade que o folhetim ainda não atingiu números expressivos de audiência, mas a repercussão no popular boca-boca é satisfatória para a semana inicial.

Por falar na receptividade do público, há ainda quem ainda não “perdoou” nem mesmo a brilhante Taís Araújo pela última novela das sete. Alguns seguidores da atriz usaram a publicação de despedida de Cara e Coragem no Instagram para fazerem uma espécie de protesto pela trama confusa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Taís Araújo em Cara e Coragem

Taís Araújo em Cara e Coragem- Foto: Reprodução/Globo

Nos comentários, a maioria reforçou o quanto não gostaram da trama, mas elogiaram Taís e Paola Oliveira por tirarem leite de pedra. Que a Globo não as coloque em outra cilada novamente…

DESCEU

Já na emissora da Barra Funda, o Jornal da Record se tornou irreconhecível para aqueles que assistiam o noticiário no seu auge, com Adriana Araújo e Celso Freitas. Este último segue há frente do JR, mas de um jeito bem diferente.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Celso Freitas no JR- Foto: Reprodução/Record

Celso Freitas viveu duas fases distintas do Jornal da Record- Foto: Reprodução

Com pautas que atendem os interesses da Igreja, como campanhas da instituição religiosa, acusações contra padres católicos e o tom simpático a Bolsonaro, o principal jornal da casa passou a ser usado como tanque de guerra da instituição de Edir Macedo e está longe de ter a liberdade editorial que já demonstrou com a antiga dupla de âncoras.

Globo
Jornal da Record
Record
Vai na Fé

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.