“Subiu, desceu”: Juliana Paes atinge marca histórica; Globo ignora público e “afunda” programas matutinos

11/10/2017 às 10h34

Por: Aaron Tura
Imagem PreCarregada
Juliana Paes e programas matutinos estão no Subiu, desceu (Foto montagem: TV Foco)

Juliana Paes e programas matutinos estão no Subiu, desceu (Foto montagem: TV Foco)

Juliana Paes e programas matutinos da Globo estão no “Subiu, desceu”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SUBIU =)

Diante de tantos elogios pode até parecer clichê, mas não temos como deixar passar batido o enorme barulho que Juliana Paes está fazendo na novela “A Força do Querer” com a personagem Bibi. A atriz, que já era consagrada na Globo, atingiu uma marca história na emissora. Líder com os itens mais pedidos pelos telespectadores na Globo, Juliana Paes nunca havia enfrentando um assédio dessa magnitude dentro e fora da emissora. Por sinal, diversos autores de novelas já começam a disputar a tapa a atriz para suas próximas tramas. De quebra, Juliana Paes conseguiu provar que era possível atingir um patamar de sucesso ainda mais alto do que o que ela já havia atingido em outros trabalhos, como quando foi protagonista de “Caminho das Índias”. Exemplo de esforço, de trabalho duro e de simpatia, algo que muitas atrizes deveriam aprender também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia a edição anterior da coluna:  Uma atitude louvável de Roberto Justus na “Fazenda” e a falta de respeito da Record

DESCEU =(

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já não é de hoje que a Globo prefere colocar nomes como os de Ana Furtado na substituição da apresentação de seus programas matutinos. Cissa Guimarães, por exemplo, já se revezou algumas vezes para cobrir as férias de Ana Maria Braga, enquanto Fátima Bernardes prefere deixar o seu programa com até 3 apresentadores. O que parecia uma boa alternativa para a Globo para manter suas atrações ao vivo, mesmo com a ausência de suas apresentadoras titulares, precisa ser repensado. O público não sente a menor vontade de acompanhar o “Mais Você” ou o “Encontro” sem suas âncoras. Poderia ser qualquer apresentadora na substituição de Fátima Bernardes e Ana Maria Braga, mas o fato é que as atrações estão inteiramente ligadas ao DNA de suas titulares. Antes deixar um bom esquema de gravações do que fazer o público entender que o “Encontro com Fátima Bernardes” não tem a própria Fátima. Os números de audiência e as diversas reclamações dos telespectadores também não deixam mentir. O público é soberano e a Globo deveria ouvi-lo atentamente.

Por Aaron Tura / Texto opinativo que não reflete necessariamente a posição do TV Foco. 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A força do querer
audiência da tv
Bibi
Encontro com Fátima Bernardes
Globo
juliana paes
mais você

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.