REVIRAVOLTAS NO PLIM PLIM

Subiu; desceu: Maldição da Globo faz milhões irem por água abaixo e os ‘novos’ âncoras do horário nobre

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Renata Lo Prete e José Roberto Burnier adotaram uma nova postura na Globo desde o começo do ano- Foto: Montagem/TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora carioca encontrou uma nova identidade para os telejornais, mas sofreu teve um revés com um dos seus maiores investimentos

Mesmo sendo uma das emissoras mais ricas de todo o mundo, nem tudo está sob o controle da Globo e a empresa da família Marinho tem sofrido com uma sequência tenebrosa há três anos consecutivos.

Se por um lado o canal enfrenta uma maré de azar, por outro, a líder de audiências implementou uma importante mudança no horário nobre e atingiu um feito para muitos era inimaginável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SUBIU

Conhecida no passado pelas várias exigências que fazia quanto a postura dos seus funcionários e a cobrança pela alta qualidade das suas produções, o chamado “Padrão Globo” já caiu em desuso há anos, mas ainda era presente na forma rígida que alguns âncoras conduziam os seus telejornais.

Se pela manhã já havia se tornado comum vermos algumas quebras de protocolos protagonizadas por Rodrigo Bocardi, Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, na faixa noturna, José Roberto Burnier do SP2 e Renata Lo Prete do Jornal da Globo, mal davam uma risadinha durante o ao vivo.

Renata Lo Prete e José Roberto Burnier estão mais ‘soltinhos’ no SP2 e no JG- Foto: Montagem/TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, desde o começo de 2023, os telespectadores do noticiário paulista puderam notar uma mudança de comportamento no sucessor de Carlos Tramontina. Antes apelidado de “vampirão” pela falta de expressões, Burnier provou que tem jogo de cintura para dar um clima mais descontraído quando tem uma brecha no jornal.

O mesmo acontece com a competentíssima Renata Lo Prete, que abraçou de vez as brincadeiras das redes sociais envolvendo o horário tardio do BBB e do Jornal da Globo e até mencionou o perrengue que passa durante o ‘ao vivo‘. Que mudança hein?

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DESCEU

Por falar em mudança, desde 2019 a Globo viu a sua hegemonia nas transmissões de futebol ser ameaçada de forma inédita pela trinca formada por SBT, Record e Band, mas o que deu dor de cabeça para a Platinada essa semana foi a continuidade de uma “maldição”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de perder os direitos do Mundial de Clubes para a Band e ver a rival ter uma das maiores audiências de 2022 com a final do campeonato, a emissora carioca montou uma força-tarefa e readquiriu o torneio milionário.

Mas, a derrota do Flamengo, único representante brasileiro no campeonato, jogou um balde de água fria nos planos do canal, que esperava transmitir a grande final entre o clube carioca e o Real Madrid, que certamente atrairia o interesse de milhões de brasileiros.

Derrota do Flamengo no Mundial frustrou as ambições da Globo de bater um recorde de audiência no final de semana- Foto: Montagem/TV Foco

Com a derrota do Rubro-Negro, a Globo terá que se contentar em exibir uma frustrante decisão de terceiro e quarto lugar além de transmitir a decisão entre o clube espanhol e o Al Hilal, que está bem longe de ter o carinho do público brasileiro.

Antes de levar um chapéu da Band, a Globo também havia se frustrado com o Mundial em 2021. Naquele ano, o Palmeiras também foi eliminado na semifinal e Platinada sequer mostrou a decisão do campeonato.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile