Substituta de Ana Paula Araújo dá notícia sobre proibição da Anvisa
Nesta sexta-feira, 19, Mariana Gross, substituta de Ana Paula Araújo, paralisou o Bom Dia Brasil, da Globo, com um anúncio sobre a Anvisa.
Durante o telejornal, a apresentadora expôs a proibição da agência contra um produto amado e popular por inúmeros brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, a âncora da Globo atualizou as informações sobre a proibição dos cigarros eletrônicos, que existe desde 2009.
Nesta sexta-feira, 19, os diretores da Anvisa irão decidir se continuam com a proibição dos cigarros eletrônicos ou não.
“A diretoria da Anvisa vai se reunir daqui a pouco para discutir se mantém a proibição dos cigarros eletrônicos. Esse produto tem produção e comercialização proibidas desde 2009”, iniciou Mariana Gross.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a substituta de Ana Paula Araújo revelou que a Anvisa determinou a proibição por não haver dados indicando que os cigarros eletrônicos sejam seguros a saúde.
Porém, mesmo com a proibição – que ocorreu em 2009 – os cigarros eletrônicos são encontrados com facilidade nos comércios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
RISCOS
A substituta de Ana Paula Araújo conversou com Raquel Honorato, que expôs os riscos do produto aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em dezembro do ano passado, a agência chegou a abrir uma consulta pública sobre esse tema, quase 14 mil pessoas participaram. 59% delas disseram ser contra a proibição, mas a opinião dos profissionais de saúde foi diferente, a maioria disse ser contra a liberação aqui no Brasil”, disse a repórter, que continuou:
“Eles [profissionais da saúde] também afirmaram que os cigarros eletrônicos têm mais de 2 mil substância, várias tóxicas e cancerígenas”, finalizou a repórter.
No ano passado, a Anvisa aprovou uma medida indicando ser necessário combater o comércio irregular com ações de fiscalização e campanhas .
De acordo com a especialista do TV Foco, Lennita Lee, os cigarros eletrônicos podem causar problemas na saúde, assim como os cigarros comuns.
Os principais problemas que os cigarros eletrônicos podem causar, segundo o portal do Governo Federal, são:
- Câncer, que pode levar a morte;
- Doenças respiratórias e cardiovasculares, como infarto, morte súbita e hipertensão arteria;
- Doença pulmonar.
ONDE ESTÁ ANA PAULA ARAÚJO?
Ana Paula Araújo tornou-se um dos maiores nomes da Globo. Nesta sexta-feira, 19, a âncora não compareceu ao Bom Dia Brasil.
Mas, calmem, a apresentadora irá retornar em breve para o telejornal, uma vez que é provável que esteja aproveitando uma de suas folgas.