proibição

Substância duvidosa e decreto HOJE: A proibição da ANVISA contra 3 marcas de remédio e retirada de farmácias

20/11/2023 às 11h55

Por: Rafael Silva
A interdição da Vigilância Sanitária contra farmácia - Foto Reprodução Internet
A interdição da Vigilância Sanitária contra farmácia - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a proibição da ANVISA contra 3 marcas de remédio e retirada de farmácias após substância duvidosa

E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida por todos os brasileiros, faz proibição contra 3 marcas de remédio após substância duvidosa com decreto HOJE e retirada de farmácias.

Para quem não sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, e agora, faz proibição contra 3 marcas de remédio.

Acontece que no dia 30 de agosto do ano de 2017, o “G1”, informou que a Anvisa suspendeu e recolheu lotes de medicamentos que têm como principio ativo o paracetamol e a amoxilina em todo o Brasil, interrompendo a distribuição e a comercialização do medicamento genérico “Paracetamol solução oral 200mg/mL”, lote 0130/16, com validade em março de 2018, fabricado pela Hipolabor Farmacêutica.

Também foi suspenso em todo o território nacional o medicamento Amoxil BD, da empresa Glaxosmithkline, nas concentrações 200 mg/5 ml e 400 mg/5 ml, todos retirados do mercado por alteração no aspecto do medicamento.

Na época a empresa Hipolabor chegou a emitir nota dizendo: “Vamos apurar se a mudança foi ocasionada por armazenamento em condições inadequadas”, informou a empresa que recolheu todos os lotes do medicamento.

Outra situação em que a Anvisa interviu foi em 24 de junho de 2022, segundo o portal “valor”, quando a Agência fez a interdição e o recolhimento de centenas de lotes de medicamentos que usam o princípio ativo losartana, o mais popular no Brasil e no mundo no tratamento da hipertensão.

Segundo as informações, lotes de medicamentos dos laboratórios Aché; Biolab Sanus; Brainfarma; Cimed; Eurofarma; Geolab; Teuto Brasileiro; Prati, Donaduzzi e Cia, e alguns lotes de medicamentos da Geolab aparecem na lista dos medicamentos interditados.

A ação da Anvisa, na época, se deu devido à presença de uma impureza chamada azido, que pode surgir durante o processo de fabricação do insumo farmacêutico ativo (IFA).

Qual a maior farmacêutica do Brasil?

Segundo o portal “abradilan”, a Neo Química aparece em primeiro lugar como a maior farmacêutica do Brasil, com 463,6 milhoes de unidades vendidas.

🚨 Xuxa no SBT + Após DNA, suposto filho garante 2 mansões de Gugu + Volta do Casos de Família     

Anvisa
Hipolabor

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.