Essa marca de azeite acabou sendo retirada dos mercados e motivo é surpreendente
Para quem não sabe, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é o orgão responsável por fazer a fiscalização dos produtos alimentícios em nosso país.
Assim, qual quer empresa produtora de alimentos precisa ser regulamentada pela ANVISA, para assim distribuir e comercializar os seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que uma famosa empresa produtora de azeite acabou tendo seus produtos retirados dos mercados quando o órgão encontrou uma irregularidade na empresa.
É que de acordo com a ANVISA, a empresa foi proibida da fabricação, distribuição e comercialização do produto por está produzindo o alimento de forma irregular.
Assim, foram proibidos todos os lotes do produto azeite de oliva extra virgem, da marca Fátima, fabricado pela Indústria de Alimentos Paulista Comércio e Distribuição Eireli.
O motivo é que a empresa produtora do alimento não está devidamente licenciada pela autoridade sanitária do município de São Paulo. Assim, foi autorizado que houvesse o recolhimento de todos os lotes do produto citado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aumento do valor do salário mínimo e +1 EXTRA da Caixa: 2 vitórias chegam aos trabalhadores em 2025
● Melhor que 13° e 14° salário: Governo anuncia pagamento EXTRA de R$1.502 em 4 passos em 2025
● Adeus só R$ 1.412: Aposentadoria do INSS, BPC e +5 benefícios garantem reajuste histórico na era Lula
Qual é a forma mais saudável?
O melhor azeite é definido como aquele com acidez de até 0,8%, mais precisamente denominado como azeite de oliva extravirgem.
O extravirgem é que tem o menor valor de acidez, tendo portanto uma maior quantidade de gorduras boas e, oferecendo qualidade de vida aos seus consumidores.