proibição
Substância fatal e tóxica: A proibição da ANVISA contra marca de carne rival da Swift e situação HOJE (26)
26/10/2023 às 10h02
Se surpreenda com a proibição da ANVISA contra marca de carne rival da Swift, após risco de substância fatal e tóxica, e a situação HOJE (26)
E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, faz proibição contra marca de carne rival da Swift, após risco de substância fatal e tóxica, e a situação HOJE (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, já fez proibição contra marca de carne rival da Swift, após risco de substância fatal e tóxica.
Acontece que no dia 26 de setembro de 2017, o portal “esbrasil”, informou o comunicado emitido no Diário Oficial pela Anvisa, que proibiu a distribuição, venda e uso em todo território nacional do lote nº 0049/206 da carne moída congelada da marca, rival da Swift, Grã Filé produzida pela Frisa-Frigorífico Rio Doce, com sede em Colatina, no Norte do Espírito Santo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, na época, a Anvisa determinou que a empresa recolhesse o lote nº 0049/206 do produto em circulação no mercado, após um laudo do material recolhido ter apresentado resultado insatisfatório para características sensoriais e pesquisa de sulfito, que em grandes quantidades é fatal e pode levar a morte.
O sulfito é uma substância que evita o desenvolvimento de microrganismos e ajuda a manter a cor original dos alimentos e em doses exageradas, o produto pode ser prejudicial e até fatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a empresa rival da Swift, a Frisa informou em nota que foi notificada, no dia 24 de julho daquele ano, pela Vigilância Sanitária do município de Volta Redonda (RJ), referente à coleta do produto carne moída congelada de bovino, da marca Grã Filé e segundo a empresa, na época não havia mais no mercado, o produto do lote à que se referia tal notificação, quando disse:
“Não há mais no mercado, o produto do lote à que se refere tal notificação. A Frisa Frigorífico Rio Doce S/A reitera seu compromisso com a excelência e qualidade dos seus produtos e se coloca à disposição para demais esclarecimentos, através do seu SAC (0800 703 3222)”, disse a nota enviada pela empresa. Vale dizer que atualmente a Frisa segue vendendo seus produtos normalmente nos mercados.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
Qual a maior empresa de alimentos do Brasil?
Segundo o portal “samaisvarejo”, a Nestlé é a maior empresa de alimentos do mundo.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]