Proibido!

Substância nociva e 40 mortes: Anvisa PROÍBE às pressas e arranca das prateleiras MASSA que você ama COMER

05/12/2023 às 10h34

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Marca de massa é proibida pela Anvisa (Reprodução/Montagem TV Foco)

Anvisa proíbe marca de massa amada após registrar substância nociva e 40 mortes

Famosa marca de massa é arrancada das prateleiras dos supermercados às pressas e proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após ter sido detectado uma substância nociva e prejudicial à saúde, além de ter sido registrado cerca de 40 mortes devido à irregularidade da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Agência Brasil, depois de uma inspeção feita em São Paulo, em setembro de 2022, a vigilância sanitária passou a proibir a comercialização, a distribuição e o uso das massas alimentícias da empresa Keishi, fabricadas pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão.

A proibição foi decretada após fiscais sanitários descobrirem que as massas fabricadas entre 25 de julho e 24 de agosto do mesmo ano poderiam conter propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, mesma substância encontrada em petiscos para cães que causou a intoxicação e morte de mais de 40 animais de estimação em diversas regiões do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Anvisa realizou inspeção na BBBR Indústria e Comércio de Macarrão Ltda. e verificou que essa empresa adquiriu e usou o insumo contaminado como ingrediente na linha de produção de suas massas”, informou a agência na época.

Para aqueles que não sabem, o etilenoglicol é um solvente orgânico altamente tóxico que causa insuficiência renal e hepática quando ingerido, podendo levar à morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o propilenoglicol é autorizado para alguns alimentos, mas segundo a Anvisa, seu uso não é permitido na categoria de massas alimentícias. O propilenoglicol contaminado foi fornecido pela empresa Tecno Clean Industrial Ltda.

Como a empresa está nos dias de hoje?

Em nota publicada pela própria marca, a Keishi afirma que a ação da vigilância sanitária foi preventiva e pontual, e como forma de prevenção, a empresa está reforçando suas inspeções e o lote denunciado foi recolhido. Atualmente os produtos foram regularizados:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“De toda forma, seguindo determinação da ANVISA, foi feito o recolhimento de todos os produtos fabricados no período citado. De todo modo, também por precaução, para minimizar os riscos de erros de terceiros, a KEISHI está reforçando suas inspeções para continuar fabricando produtos da mais alta qualidade e confiança.”

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca Keishi (Reprodução/Internet)

Marca Keishi (Reprodução/Internet)

Massa de macarrão (Reprodução/Internet)

Massa de macarrão (Reprodução/Internet)

Anvisa (Reprodução/Internet)

Anvisa (Reprodução/Internet)

🚨 Flor choca ao revelar quanto ganhava no SBT + Fenômeno de volta na Record + Ana Hickmann se livra de dívida   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa
Keishi macarrão
proibição
substância

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.