Retirada
Substância tóxica e vidro: A Anvisa decretou a retirada de 2 marcas populares de bebida dos mercados
11/04/2024 às 11h23
Saiba tudo sobre 2 marcas de bebida com substâncias tóxicas fora dos mercados, com decreto de retirada da Anvisa
A Anvisa, que é responsável por fiscalizar a segurança de produtos no Brasil através da fiscalização de alimentos e insumos, chocou a todos com a drástica retirada de 2 marcas populares de bebida dos mercados, por apresentarem riscos à saúde dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site oficial do “G1”, o qual informou no dia 09 de janeiro de 2020, que, na época, a Polícia Civil de Minas Gerais descobriu a presença de uma substância tóxica em 2 garrafas de cerveja da marca Belorizontina, da Backer.
Segundo as informações, através de uma ação seguindo as mesmas normas de vigilância da Anvisa, foi encontrada a substância dietilenoglicol, que para aqueles que não sabem, é usada em serpentinas no processo de refrigeração da cerveja e pode ser altamente perigosa se ingerida no corpo humano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, os lotes da cerveja foram retirados do mercado na época, e em abril do ano de 2022, a Backer recebeu autorização da Justiça para voltar a produzir as bebidas normalmente, sem ter se pronunciado publicamente sobre o caso.
Ainda segundo as informações, a Anvisa também suspendeu o comércio e a venda de um lote específico de Café Moído e Torrado, da famosa marca Café da Terra, bastante conhecido nos lares brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, foram encontrados fragmentos de vidro no lote, que indicam um grave problema na produção, e poderiam causar graves acidentes e riscos à saúde dos consumidores se fossem comercializados nos mercados.
Vale ressaltar que a retirada dos mercados vale apenas para esse lote específico, e o café pode ser encontrados nas prateleiras dos mercados, sem qualquer pronunciamento por parte da empresa sobre o ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vômitos intensos e diarreia: Anvisa arranca das prateleiras queijo n°1 das donas de casa
● Mofo e comida podre: Globo crava interdição da Vigilância Sanitária contra n°1 dos restaurantes
● Anvisa em alerta máximo: Tralli paralisa JH com interdição de queridinho número 1 das mulheres por MORTE
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]