Substituta de Ana Paula Araújo dá notícia sobre novo projeto de lei
Nesta quinta-feira, 21, Ana Luiza Guimarães, substituta de Ana Paula Araújo, paralisou o Bom Dia Brasil com um novo anúncio de lei.
A apresentadora da Globo atualizou o novo projeto de lei, que irá atingir todos os feriados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A âncora falou sobre o projeto que acaba com as chamadas saidinhas de presos durante feriados e datas comemorativas.
Atualmente, a lei brasileira garante as chamadas saidinhas aos presos que não cometeram crimes hediondos ou com violência e grave ameaça.
Porém, os deputados e senadores aprovam o fim da saída temporária de presos em feriados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A câmera aprovou o projeto que acaba com a saidinha temporária de preso. A medida vale para todas as datas comemorativas”, iniciou a substituta de Ana Paula Araújo.
Em seguida, a apresentadora conversou com Heraldo Pereira e ressaltou que a medida ainda deverá ser aprovada pelo presidente Lula.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
“A regra aprovada no congresso é do fim das saídas temporárias de preso em feriados e datas comemorativas, o regime semi aberto”, iniciou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Heraldo Pereira, as saidinhas só serão concedias em casos do cursos profissionalizantes como ensino médio e superior.
“E desde que o preso não tenha cometido crimes hediondos, violência ou grave ameaça contra pessoa”, finalizou Heraldo Pereira.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Além disso, o projeto também muda os critérios para a progressão de regime. O preso só terá direito a trocar a prisão em regime fechado pelo semiaberto se comprovar em exame criminológico ter disciplina, baixa periculosidade e senso de responsabilidade.
“As estatísticas demonstram o aumento do número de ocorrências criminais nos períodos posteriores à concessão das saídas temporárias atreladas a datas comemorativa, como, por exemplo, Dia das Mães e Natal. Ademais, uma grande quantidade de presos aproveita a oportunidade desta modalidade de saída temporária para se evadir do cumprimento de sua pena”, diz o relator do projeto, Guilherme Derrite.
A medida segue para o presidente Lula, que tem o poder de vetar ou sancionar a proposta.
O QUE ACONTECEU COM ANA PAULA ARAÚJO?
Na última segunda-feira, 18, Ana Paula Araújo finalizou o Bom Dia Brasil com uma notícia importante aos telespectadores.
Isso porque, a apresentadora revelou que irá ficar de férias da Globo nas próximas semanas.