MUDANÇA!

“Começou a substituir”: Jornal da Globo é paralisado com fim de documento nº1 em SP e decreto em poupatempos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo da Globo, homem chocado e Poupatempo (Fotos: Reproduções / GloboPlay / Canva / Internet)

Ademir Ribeiro paralisou o Jornal Vanguarda, da Globo, com a confirmação do fim de de documento nº1 em São Paulo a partir de julho

Na última segunda-feira, 01, Ademir Ribeiro paralisou o Jornal Vanguarda, da Globo, com a notícia envolvendo o fim do documento nº1 em São Paulo e o decreto em todos as unidades de poupatempo na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diariamente, inúmeros brasileiros utilizam os documentos para comprovarem quem são, seja para dirigir, abrir contas em bancos ou até fazer compras online. Mas, a partir de agora, os moradores de São Paulo devem ficar atentos a uma mudança.

Isso porque, o RG será substituído pela nova Carteira de Identidade Nacional, o CIN. Durante o jornal da Globo, o apresentador confirmou que a substituição na emissão do documento começou em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Estado de São Paulo começou a substituir o antigo RG pela chamada CIN, é a nova Carteira de Identidade Nacional”, iniciou Ademir Ribeiro, que reforçou que alguns cidadãos correram para o poupatempo para garantir a novidade.

As pessoas que forem tirar as vias dos documentos de identificação vão receber a nova identidade, que inclui apenas o número do CPF. O objetivo da substituição do RG é diminuir as chances de fraude ao eliminar uma possível duplicidade na identificação do cidadão, segundo informações da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEGURANÇA EXTRA

O CIN apresenta um QR Code, que permite verificar sua autenticidade e se foi extraviado ou roubado. Porém, os cidadãos devem ficar calmos com a mudança, uma vez que o RG só perderá a validade no ano de 2032.

No ano de 2032, a Carteira de Identidade Nacional (CIN) se torna o único documento válido nacionalmente, de acordo com a Lei 14.534, de 11 de janeiro de 2023.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem tem RG e CPF, é possível agendar a mudança para o CIN nos Poupatempos espalhados pela cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a primeira via da CIN e as renovações, em papel e em formato digital pelo aplicativo GOV.BR, são gratuitas. Mas, a segunda via é paga e a taxa varia de estado para estado.

Quanto tempo dura o processo seletivo da Globo?

Globo tornou-se a maior emissora do país desde a sua criação, que ocorreu no ano de 1965. Desse modo, inúmeros artistas e profissionais gostariam de fazer parte da equipe.

Inclusive, uma das perguntas mais frequentes é o tempo de duração do processo seletivo da Globo. De acordo com o portal Glassdoor, o processo de contratação leva, em média, 38 dias.

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile