Ana Luíza Guimarães abriu o matinal da Globo com a notícia urgente sobre a renúncia do primeiro ministro da Inglaterra
Durante a última edição do Bom Dia Brasil, que foi ar nesta quinta-feira, 07, na Globo, Ana Luíza Guimarães, que está substituindo Ana Paula Araújo, abriu o matinal às pressas com o noticiário internacional. A âncora convocou a correspondente Cecília Malan para confirmar a renúncia de Boris Johnson, primeiro ministro da Inglaterra. As jornalistas ressaltaram que o político deixou o cargo de líder do partido conservador britânico, o que significa na prática um pedido de demissão do principal posto do governo do Reino Unido.
Cobrindo as férias de Ana Paula Araújo desde a última quarta-feira, 06, Ana Luíza Guimarães abordou a notícia urgente logo nos primeiros minutos do jornal da Globo: “O primeiro ministro britânico, Boris Johnson começou agora pouco um pronunciamento oficial em que deve anunciar a renúncia do Partido Conservador. O que leva a perda do cargo. A correspondente Cecília Malan está ao vivo, do lado da sede do governo em Londres. Cecília, bom dia, depois de tantos escândalos, a permanência dele no cargo ficou insustentável“, iniciou a substituta de Ana Paula Guimarães.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Direto de Londres, Cacília Malan contextualizou a demissão do político e explicou a crise que o país europeu vem passando: “Isso mesmo Ana Luíza, bom dia. Boris Johnson, politicamente enfraquecido, comunicou a comissão parlamentar dos conservadores que vai renunciar e está fazendo um pronunciamento neste momento, na sede do governo britânico”.
“Boris foi praticamente retirado à força do cargo com uma avalanche de denúncias, quase 60 em três dias. Estamos falando de ministros do governo, secretários e assessores executivos. O primeiro ministro simplesmente perdeu a confiança do seu próprio gabinete, do partido e dos deputados conservadores”, ressaltou a jornalista da Globo.
“Só relembrando rapidamente, Boris Johnson não resistiu ao último escândalo do governo, o de ter promovido um deputado conservador importante, mesmo sabendo das denúncias de assédio sexual contra esse parlamentar. Assim como no escândalo das festinhas, durante o lockdown, primeiro Boris Johnson disse que não sabia de nada e depois admitiu que sim e pediu desculpas“, concluiu a integrante do Bom Dia Brasil, em um tom critico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final do Bom Dia Brasil, Ana Luíza Guimarães voltou a convocar Cecília Malan, dessa vez com a confirmação oficial de que o político renunciou ao cargo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
“Além de anunciar a renúncia à liderança do partido conservador num pronunciamento feito agora pouco, Boris Johnson também afirmou que vai ficar no cargo de Primeiro ministro até setembro. A oposição quer a saída já”, finalizou a correspondente internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE