Substituta de Ana Paula Araújo atualiza informações sobre a Reforma Tributária, que foi aprovada na Câmera e ainda será votada no Senado
Na última edição do “Bom Dia Brasil”, que ocorreu nesta segunda-feira, 10, a substituta de Ana Paula Araújo deixou os brasileiros em alerta.
Isso porque, a apresentadora da Globo confirmou uma nova lei. “Aprovada com folga”, disse ela em um dos trechos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, Ana Luiza Guimarães atualizou as informações sobre a reforma tributária. A nova lei foi aprovada pela Câmera, mas ainda passará pelo Senado.
Na última sexta-feira, 07, a Reforma Tributária foi aprovada pela Câmara dos Deputados por 375 votos a favor e 113 contra.
“Depois de ser aprovada com folga na câmera, a reforma tributária já mobiliza as articulações no Senado. O governo quer a votação rápida”, disse a apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a substituta de Ana Paula Araújo confirmou que a votação ainda irá ocorrer no Senado Federal.
Em seguida, a apresentadora convocou o repórter da Globo para atualizar as informações sobre a votação no Senado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
“Os senadores já avisaram que querem mais tempo para analisar com calma o texto aprovado pela câmera. A expectativa é que o Senado discuta a proposta”, afirmou o repórter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇAS NA REFORMA
Além disso, a reportagem da Globo mostrou alguns pontos da reforma. O objetivo é mudar a forma como os impostos são cobrados.
O primeiro ponto é o Imposto sobre Valor Agregado Dual (IVA Dual), que é formado por dois impostos agregados, um de gestão federal e outro de gestão compartilhada entre estados e municípios.
De acordo com a reportagem, o objetivo é de simplificar a cobrança de impostos no Brasil com a unificação de cinco tributos: IPI, Pis, Cofins, ICMS e ISS.
A Reforma Tributária também propõe a criação de uma cesta básica nacional, ou seja, os produtos que estiverem dentro desses grupo terão alíquota zero.
Além disso, a Reforma propõe o “cashback”, que prevê a devolução de impostos para um público de baixa renda.
POR QUE ANA PAULA ARAÚJO NÃO ESTÁ NO BOM DIA BRASIL?
Ana Paula Araújo não está no comando do Bom Dia Brasil pois está no lugar de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional. A âncora está de férias.