urgente

“A partir do dia 1”: Substituta de Ana Paula confirma terror das farmácias na Globo e cai como bomba a idosos

26/03/2024 às 16h30

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Ana Luíza Guimarães / Farmácia - Montagem TVFOCO

Ana Luíza confirmou no Bom Dia Brasil, da Globo, um terror nas farmácias do país

Ana Luíza Guimarães, substituta de Ana Paula Araújo, no Bom Dia Brasil, da Globo, em edição do jornalístico da Globo, confirmou uma verdadeira bomba aos idosos, bem como a depois população brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que a âncora confirmou na Globo um terror nas farmácias do Brasil e vocês ficarão por dentro de todos os detalhes nesta terça-feira (26).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, para melhor entender sobre o assunto, foi noticiado que, no Brasil, os preços de medicamentos sobem a partir de primeiro de abril. O reajuste anual definido pelo governo será de 4,5%. Em alguns estados, alta pode ter um peso a mais por conta do aumento das alíquotas de ICMS sobre os remédios.

Sendo assim, Ana Luíza disparou: “A partir do dia 1º de abril, os brasileiros vão pagar mais caro pelos remédios. Em alguns estados, o reajuste anual pode ter um peso a mais por conta do aumento das alíquotas de ICMS sobre os medicamentos”, disse a âncora, que então chamou a reportagem para dar mais detalhes sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Dentro das farmácias, o assunto não podia ser outro. Os remédios estão subindo muito, estão assim disparando o preço. Gasto, gasto muito, gasto. Quando for mês que vem, quanto que não vai estar? Vai ficar mais caro. O reajuste anual que entra em vigor a partir do dia 1º de abril será de 4,5%”, disse, na Globo.

“O valor é definido em março pelo governo, através da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, e vai ser repassado de uma vez só para as farmácias. O cálculo leva em conta a inflação. Nos últimos 12 meses, a concorrência de Mercado e outros fatores como o câmbio e a tarifa de energia elétrica”, disse.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O preço dos remédios vai subir?

Na reportagem da Globo, foi possível ver como os idosos ficaram indignados com a notícia: “Em alguns locais, esse ano o aumenta. Ainda vai ser duplo, é que além do reajuste anual, dez estados e o Distrito Federal aprovaram o aumento da alíquota do ICMS sobre os medicamentos. Em alguns deles, o aumento das alíquotas, de imposto sobre circulação de mercadorias e os serviços acontecem pelo segundo ano consecutivo”, disse.

Que continuou na Globo: “Bahia, Maranhão, Amapá e Tocantins fazem parte do grupo com um aumento em 2023 e 2024. Ceará, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia e Distrito Federal completam a lista dos locais que terão esse ano o aumento de ICMS”, pontuou.

“Essa farmácia já começou a avisar aos clientes que os preços vão subir. Existem pacientes que são polimedicados, que tomam diversos medicamentos durante o dia, então é muito importante ter esse controle, esse acompanhamento, para diminuir até essa parte do impacto financeiro, então é bom ter esse planejamento mesmo para poder fazer a compra desses medicamentos”, finalizou, a reportagem da Globo.

Globo

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.