Substituta de Angélica no passado, Fernanda Lima supera a loira e se torna uma das maiores apresentadoras da Globo
12/09/2017 às 0h49
Quem acompanhou a contratação de Fernanda Lima pela Globo em 2005 para substituir Angélica no comando do “Vídeo Game” jamais poderia prever que a “cria” superaria digamos a “criadora”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vinda da MTV em 2005, Fernanda foi contratada exclusivamente para cobrir a licença maternidade da esposa de Luciano Huck e logo depois foi escalada para novela das sete “Bang Bang” como atriz. No entanto, ela não agradou e a audiência da trama foi uma das piores de todos os tempos. A crítica caiu em cima da modelo e ela nunca convenceu como atriz. Mesmo assim, ainda chegou a atuar em “Pé na Jaca” anos depois e voltou a cobrir Angélica no “Vídeo Game”. Com o passar dos anos, ela ficou marcada como a “substituta de Angélica”, titulo que Ana Furtado, não é piada, herdaria nos anos seguintes.
+ Toni Garrido faz desabafo em rede social após polêmica no “PopStar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que viria a acontecer pouca gente poderia imaginar. Em 2009, Fernanda atingiria um novo patamar na Globo. Ela se lançou à frente do “Amor & Sexo”, programa que mantém até hoje na grade com grande audiência e repercussão. Aos poucos, a esposa de Rodrigo Hilbert virou a queridinha na emissora. Apresentou outros programas como “SuperStar” e mais recentemente o “PopStar”, além de ter sido convocada ao lado do marido para o sorteio da Copa do Mundo, sendo vista por todo o planeta. É importante destacar que no “Amor & Sexo”, com o passar do tempo, ela passou a acumular funções como apresentadora, dançarina e até como redatora final da atração.
Como se não bastasse, concordem ou não com as ideologias dela, Fernanda Lima mostrou que tem personalidade e coragem para questionar atitudes consideradas “machistas” de Silvio Santos, o maior comunicador da TV Brasileira. Se a Globo aprovou a postura dela? Muito possivelmente não, mas Fernanda deu o recado dela e mostrou que está mais segura do que nunca no posto de comunicadora. Mas o que Angélica tem haver com tudo isso? Bem a apresentadora já não tem tanto espaço na emissora carioca, segura as pontas no “Estrelas”, que luta para se manter na grade e é pouco vista em programas da casa, com excessão do “Caldeirão do Huck” do marido. Claro que a loira tem uma longa carreira e é muito querida, mas precisa se reinventar e de um novo fôlego.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram