Substituta de Angélica no passado, Fernanda Lima supera a loira e se torna uma das maiores apresentadoras da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernanda Lima superou Angélica na Globo (Foto montagem: TV Foco)

Quem acompanhou a contratação de Fernanda Lima pela Globo em 2005 para substituir Angélica no comando do “Vídeo Game” jamais poderia prever que a “cria” superaria digamos a “criadora”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vinda da MTV em 2005, Fernanda foi contratada exclusivamente para cobrir a licença maternidade da esposa de Luciano Huck e logo depois foi escalada para novela das sete “Bang Bang” como atriz. No entanto, ela não agradou e a audiência da trama foi uma das piores de todos os tempos. A crítica caiu em cima da modelo e ela nunca convenceu como atriz. Mesmo assim, ainda chegou a atuar em “Pé na Jaca” anos depois e voltou a cobrir Angélica no “Vídeo Game”. Com o passar dos anos, ela ficou marcada como a “substituta de Angélica”, titulo que Ana Furtado, não é piada, herdaria nos anos seguintes.

+ Toni Garrido faz desabafo em rede social após polêmica no “PopStar”

Fernanda Lima no comando do “Vídeo Game” no lugar de Angélica na Globo (Foto reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o que viria a acontecer pouca gente poderia imaginar. Em 2009, Fernanda atingiria um novo patamar na Globo. Ela se lançou à frente do “Amor & Sexo”, programa que mantém até hoje na grade com grande audiência e repercussão. Aos poucos, a esposa de Rodrigo Hilbert virou a queridinha na emissora. Apresentou outros programas como “SuperStar” e mais recentemente o “PopStar”, além de ter sido convocada ao lado do marido para o sorteio da Copa do Mundo, sendo vista por todo o planeta. É importante destacar que no “Amor & Sexo”, com o passar do tempo, ela passou a acumular funções como apresentadora, dançarina e até como redatora final da atração.

Como se não bastasse, concordem ou não com as ideologias dela, Fernanda Lima mostrou que tem personalidade e coragem para questionar atitudes consideradas “machistas” de Silvio Santos, o maior comunicador da TV Brasileira. Se a Globo aprovou a postura dela? Muito possivelmente não, mas Fernanda deu o recado dela e mostrou que está mais segura do que nunca no posto de comunicadora. Mas o que Angélica tem haver com tudo isso? Bem a apresentadora já não tem tanto espaço na emissora carioca, segura as pontas no “Estrelas”, que luta para se manter na grade e é pouco vista em programas da casa, com excessão do “Caldeirão do Huck” do marido. Claro que a loira tem uma longa carreira e é muito querida, mas precisa se reinventar e de um novo fôlego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile