A âncora noticiou um caso de racismo e ficou abalada ao vivo
Michelle Barros, substituta de Rodrigo Bocardi, perdeu a voz durante o Bom Dia São Paulo desta segunda-feira (09) ao noticiar na Globo um caso de injúria racial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um homem negro de 56 anos precisou ficar de cueca em meio à um mercado pois os funcionários do local suspeitavam que ele havia roubado, sem nenhuma prova disso.
Diante disso, as fortes imagens foram exibidas na Globo e Michelle Barros perdeu a voz ao falar sobre o ocorrido. Inclusive, a âncora ficou bem abatida e teve de pedir desculpa por ser obrigada a reproduzir esse tipo de coisa no matinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós vamos exibir agora, imagens perturbadoras. Vem de Limeira, interior do estado. Você vai ver um homem negro só de cueca, cercado por funcionários de um supermercado. Esse homem, ele tenta desesperadamente provar que não furtou nada”, começou a substituta de Rodrigo Bocardi, já com a voz falhando diante do absurdo.
Ao final das imagens, Michelle Barros seguiu segurando as lágrimas: “É chocante, né?! Inacreditável isso. O vídeo continua e mais funcionários da rede Assai chegam ao local onde esse homem de 56 anos passa por momentos de angústia, de humilhação. Isso é humilhação. Vai ali para comprar e passa por isso.”
“A esposa disse que ele foi ao atacadista na sexta-feira conferir os preços, e aí foi abordado quando saiu da loja. O caso foi registrado na polícia como constrangimento. Desculpe-nos ter que mostrar isso para vocês aí de casa. Desculpe ao senhor, por ter que expô-lo dessa maneira. Desculpe por isso.”, finalizou a âncora, abalada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo depois de dar fim ao seu desabafo comovente, a substituta de Rodrigo Bocardi convocou Thiago Scheuer em link e até mesmo o repórter se revoltou diante do absurdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE