GRANDE PERDA!

“Morreu em SP”: Substituta de Renata interrompe o JN com perda irreparável de famoso aclamado e luto no Brasil

21/07/2024 às 16h01

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos durante o Jornal Nacional e imagem de luto (Fotos: Reproduções / Globo / Canva)

O Brasil foi surpreendido com a triste notícia da morte de um famoso, após a substituta de Renata Vasconcellos deixar todos em LUTO

O Brasil foi abalado por uma notícia trágica quando o Jornal Nacional foi interrompido para anunciar a morte irreparável de uma figura aclamada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em São Paulo, a substituta de Renata Vasconcellos trouxe a dolorosa notícia ao público, informando sobre o falecimento de um famoso que deixou o país de luto. Com a morte, a comoção se espalhou rapidamente, refletindo a importância e o impacto que essa pessoa teve na vida de muitos brasileiros.

Luto Globo - Foto: Internet
Luto Globo – Foto: Internet

Durante edição do Jornal Nacional de ontem, dia 20 de julho, o Brasil parou com a frase de luto dita pela substituta de Renata: “Morre o publicitário Jaques Lewcowicz”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morreu, aos 80 anos, o empresário Jaques Lewkowicz, um dos publicitários mais respeitados do país e cofundador da agência Lew’Lara\TBWA.

O velório ocorreu na manhã deste domingo (21) no Cemitério Israelita do Butantã, na zona oeste da capital paulista. A causa da morte de Jaques Lewcowicz não foi divulgada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jaques Lewcowicz foi responsável por alguns dos maiores bordões da cultura popular brasileira, como a “Lei de Gérson”, que ganhou o nome do então jogador da Seleção Brasileira de Futebol após um comercial de cigarros. Outro exemplo é o “eu sou você amanhã”, propaganda da vodka Orloff que alertava para a ressaca do dia seguinte caso o espectador consumisse concorrentes mais baratas.

História

Filho de pai polonês e mãe russa, Jaques Lewcowicz nasceu no bairro do Bom Retiro em 1944. Ele se formou em arquitetura pela Universidade Mackenzie, mas, desde o início da carreira, passou longe das maquetes para se dedicar à área de criação publicitária.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Começou a trabalhar como diretor de arte no estúdio Metro 3 na década de 1970 e somou passagens por agências como Caio, Delta, Salles/Interamericana, McCann e Ogilvy, da qual chegou a ser vice-presidente de criação por oito anos.

Em 1988, Jaques Lewcowicz fundou sua primeira agência, a SLBB. Após quatro anos, abriu a Lew’Lara com o sócio Luiz Lara, com quem formou uma das maiores duplas do setor publicitário do país. Enquanto atuava na agência, em 2004, Lewkowicz venceu o prêmio Caboré de Profissional de Criação, um dos mais conceituados do setor.

Três anos mais tarde, em 2007, os sócios venderam a companhia para a rede norte-americana TBWA. Hoje, a agência é uma das 20 maiores do mercado brasileiro, segundo levantamento do Cenp (Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário), e teve sua história contada no livro “Não vai mudar nada na sua vida, mas é para melhor”, escrito pela dupla Lew e Lara.

Quanto Renata Vasconcellos ganha na Globo?

R$ 400 mil mensais. Esse é o valor mais citado por fontes como o colunista André Romano do Observatório da TV.

Âncora Renata Vasconcellos
Jaques Lewcowicz
Jornal Nacional
Luto na Globo
morte

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.