Renata Vasconcellos, âncora do ‘JN’, tem substituta fixada
Renata Vasconcellos é um dos maiores nomes do jornalismo da Globo, afinal, são anos apresentando o ‘Jornal Nacional’ e conquistando cada dia mais fãs com suas desenvoltura, carisma e profissionalismo.
Mas, para quem não sabe, quando a âncora do ‘JN’ precisa faltar ou tem alguma folga, ela é substituída por Ana Luiza Guimarães que já tem seu nome fixado como substituta direta de Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E vale ressaltar que a jornalista é muito bem referenciada na emissora, afinal, começou sua trajetória no canal em 1990. A apresentadora já foi correspondente em Londres, apresentadora do ‘Bom Dia Rio’, e também âncora do ‘RJTV 2’.
Ana Luiza Guimarães tem 56 anos de idade, dos quais mais de 30 foram trabalhando na Globo. E desta maneira é uma das pessoas mais capacitadas para substituir Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, um dos maiores telejornais da emissora.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Inclusive, no ano de 2021, Renata Vasconcellos precisou ficar um tempo afastada do ‘Jornal Nacional’ por questões de saúde. Na ocasião, a apresentadora pegou até licença-médica e quem ficou sob comando do telejornal ao lado de William Bonner, foi a própria Ana Luiza Guimarães, que assim como a âncora principal, brilhou ao passar as informações para os telespectadores.
QUANDO ANA LUIZA GUIMARÃES ESTREOU NA GLOBO?
A jornalista teve sua primeira matéria veiculada na Globo em 1991, quando escreveu uma reportagem sobre política para o ‘RJTV 2’, ainda quando era produtora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1992 assumiu o cargo de repórter e começou a cobrir temas voltados para a violência no Rio de Janeiro. Aos 30, em 1996, foi convidada para ser correspondente internacional em Londres.
Já em 2002, passou a fazer reportagens ao ‘Jornal Nacional’, em 2005 comandou o ‘Bom Dia Rio’, e em 2013, assumiu a bancada do ‘RHTV 2’.