Renata Vasconcellos, âncora do ‘JN’, tem substituta fixada
Renata Vasconcellos é um dos maiores nomes do jornalismo da Globo, afinal, são anos apresentando o ‘Jornal Nacional’ e conquistando cada dia mais fãs com suas desenvoltura, carisma e profissionalismo.
Mas, para quem não sabe, quando a âncora do ‘JN’ precisa faltar ou tem alguma folga, ela é substituída por Ana Luiza Guimarães que já tem seu nome fixado como substituta direta de Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E vale ressaltar que a jornalista é muito bem referenciada na emissora, afinal, começou sua trajetória no canal em 1990. A apresentadora já foi correspondente em Londres, apresentadora do ‘Bom Dia Rio’, e também âncora do ‘RJTV 2’.
Ana Luiza Guimarães tem 56 anos de idade, dos quais mais de 30 foram trabalhando na Globo. E desta maneira é uma das pessoas mais capacitadas para substituir Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, um dos maiores telejornais da emissora.

Renata Vasconcellos ao lado de William Bonner na bancada do ‘Jornal Nacional’ (Foto: Reprodução/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pele lisinha e firme: O segredo de Renata Vasconcellos para ter rosto de mulherão de 30 após 50 anos
● Galã, com bigode e maior que a mãe: Tente não sorrir ao ver o filho discreto de Renata Vasconcellos
● Recatada: Renata Vasconcellos, do JN, vive relação com colega da Globo há anos e assume: “Reservada”
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Inclusive, no ano de 2021, Renata Vasconcellos precisou ficar um tempo afastada do ‘Jornal Nacional’ por questões de saúde. Na ocasião, a apresentadora pegou até licença-médica e quem ficou sob comando do telejornal ao lado de William Bonner, foi a própria Ana Luiza Guimarães, que assim como a âncora principal, brilhou ao passar as informações para os telespectadores.
Ana Luiza Guimarães e William Bonner (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO ANA LUIZA GUIMARÃES ESTREOU NA GLOBO?
A jornalista teve sua primeira matéria veiculada na Globo em 1991, quando escreveu uma reportagem sobre política para o ‘RJTV 2’, ainda quando era produtora.
Em 1992 assumiu o cargo de repórter e começou a cobrir temas voltados para a violência no Rio de Janeiro. Aos 30, em 1996, foi convidada para ser correspondente internacional em Londres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em 2002, passou a fazer reportagens ao ‘Jornal Nacional’, em 2005 comandou o ‘Bom Dia Rio’, e em 2013, assumiu a bancada do ‘RHTV 2’.