A âncora confirmou ao vivo na emissora sobre alto número de demissões entre pessoas mais velhas
Michelle Barros, substituta de Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo, confirmou na Globo sobre o alto número de demissões durante a pandemia nesta terça-feira (22). De acordo com dados levantados pelo matinal, mais de 190 mil pessoas com mais de 50 anos foram demitidas esse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a âncora, o fato da idade acaba sendo um empecilho para conseguir um novo emprego: “Quem foi demitido sofre pra conseguir uma vaga, justamente por já ter mais de 50 anos.”, afirmou ela às câmeras da Globo.
Em seguida, uma reportagem foi exibida e foram entrevistadas mulheres com mais de 50 anos que relataram dificuldade em encontrar um novo emprego. Além disso, algumas precisam trabalhar presencialmente e se preocupam em serem infectadas pelo Coronavírus, visto que ainda não foram protegidas com as duas doses do imunizante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é novidade pra ninguém que antes mesmo da pandemia já era difícil pessoas dessa idade conseguirem se manter no mercado de trabalho, mas com a crise econômica gerada pela Covid-19, isso só se agravou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja também: Marido de Ana Maria Braga revela que casal não tem contato, mas nega fim de casamento
“O retrato hoje da situação do brasileiro com mais de 50 anos. A gente deseja sorte pra você, viu?! Conversamos com um especialista em recursos humanos e ela disse que em geral a dificuldade na contratação de pessoas com mais de 50 anos vem de um preconceito aí, da iniciativa privada.”, disse a âncora ao final da reportagem, mandando um recado aos desempregados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E O TITULAR?
Para quem está se perguntando por onde anda Rodrigo Bocardi, o âncora está responsável pelo comando do Jornal da Globo, durante licença médica de Renata Lo Prete. Para evitar jornada dupla, a emissora optou por colocar Michelle Barros em seu lugar enquanto a titular do telejornal da madrugada não volta.