Jéssica Senra, que apresentou o Jornal Nacional no lugar de Renata Vasconcellos e William Bonner, esclareceu polêmica com Tiago Scheuer
A jornalista e apresentadora baiana Jéssica Senra, que comandou a bancada do Jornal Nacional no último sábado, 07, no lugar de Renata Vasconcellos, na companhia de Ayres Rocha, do Acre, substituindo William Bonner, veio a público para tentar acalmar os ânimos de seus conterrâneos após uma fala polêmica e entendida como estereotipada do moço do tempo do telejornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, durante interação de Jéssica Senra com o jornalista Tiago Scheuer, no Jornal Nacional, o moço do tempo, ao ser questionado sobre a previsão do clima para a Bahia, disse Salvador teria “domingo da preguiça” por causa da chuva prevista para cair sobre a capital baiana, o que gerou críticas na web.
+A Fazenda: Antes da estreia, famosas que vão estar no reality, saem no “tapa” em barraco homérico
“Meu povo lindo! Preciso defender Tiago Scheuer. Ele é tão doce e tão gentil, me recebeu tão bem, que duvido que quisesse me ofender”, disse a jornalista, que substituiu Renata Vasconcellos, parceira de Jornal Nacional de William Bonner.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quem o acompanha sabe que ele fala em ‘preguiça’ quando tem previsão de chuva em qualquer lugar do Brasil. Sabemos que nosso povo baiano trabalha debaixo de sol e chuva! Mas, para quem pode, um domingo chuvoso pede preguicinha no sofá, não”, concluiu a comunicadora, em defesa de seu colega de Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a presença dos apresentadores Jéssica Senra e Ayres Rocha, nos lugares de Renata Vasconcellos e William Bonner, respectivamente, no Jornal Nacional, marcaram a segunda semana com jornalistas de emissoras afiliadas da Globo trazendo todas as notícias do país.
A iniciativa faz parte da celebração da Globo pelos 50 anos da existência do Jornal Nacional, comemorado este ano. Na semana passada, inclusive, a emissora fez uma festa luxuosa repleta de alguns dos principais nomes do jornalismo brasileiro, além dos apresentadores que já ocuparam a bancada do JN. Além dos atuais âncoras, William Bonner e Renata Vasconcellos, compareceram Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Cid Moreira, Sérgio Chapelin e muito mais. A emissora carioca, no entanto, “esqueceu” de convidar Celso Freitas, que já apresentou o noticioso de maior audiência do país, mas que desde 2004 trabalha para a Record.