AGORA: Substituta de Tralli entra no JH com notícia do INSS que deixa milhões com o coração na mão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/09/2023 14h23

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Âncora do JH divulga notícia do INSS (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

O Brasil parou hoje (23) quando Andréia Sadi, substituta de Tralli no JH, divulgou matéria sobre o INSS

Os aposentados e beneficiários do INSS tem vivido uma montanha russa de emoções nos últimos meses. Aumento no valor dos benefícios, dinheiro extra para ser resgatado, corte de milhares de benéficos. Essa tem sido as noticias que eles estão recebendo diariamente. Mas hoje, dia 23 de setembro, o Jornal Hoje (JH) pegou todos de surpresa ao noticiar algo sobre o INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa deste sábado foi comandando pela jornalista Andréia Sadi, que substituí o âncora César Tralli. Logo na chamada do programa, a jornalista alertou todos sobre o que se tratava a noticia ligada ao INSS. Jornal Hoje (também conhecido pela sigla JH) é um telejornal brasileiro, produzido e exibido pela TV Globo, que vai ao ar no início das tardes de segunda-feira a sábado, após o Globo Esporte.

” E neste fim de semana tem mutirão do INSS”. Assim ela começou sua fala. Os brasileiros que estavam assistindo já se espantaram ao escutar o nome do INSS. Contudo, se tratava de uma boa notícia. “Para desafogar as filas de pericias médicas”. Disse por fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Andréia Sadi no Jornal Hoje (JH) (Foto: Reprodução, Globo)

Andréia Sadi no Jornal Hoje (JH) (Foto: Reprodução, Globo)

Em julho desse ano, foi editada a Medida Provisória 1.181 do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social – PEFPS, que prevê pagamento de adicional para os funcionários do INSS analisarem processos administrativos e perícias médicas. O governo federal cita que mais de 1 milhão de pedidos de aposentadoria e perícias médicas estão represadas. O comitê de acompanhamento das metas do programa será gerido pelos Ministérios da Gestão e da Previdência Social

O mutirão serve para quais benéficos?

O benefício por incapacidade temporária serviço é destinado à pessoa que comprove, por meio de perícia médica, estar doente e incapaz para o trabalho ou atividade habitual de forma temporária, em período igual ou superior a 15 dias seguidos.

Para fazer a solicitação do auxílio é preciso entrar no site do Meu INSS. Além disso, o segurado da Previdência Social não precisará ir a uma agência, neste primeiro momento. Por fim, depois ele poderá ser chamado para passar pela perícia médica ou apenas enviar remotamente os documentos solicitados pelo instituto.

Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)

Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)

Contudo, durante o mutirão, serão feitas perícias iniciais para concessão do Benefício por Incapacidade Temporária (antigo Auxílio-Doença) e o Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC/Loas).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.