O Brasil parou hoje (23) quando Andréia Sadi, substituta de Tralli no JH, divulgou matéria sobre o INSS
Os aposentados e beneficiários do INSS tem vivido uma montanha russa de emoções nos últimos meses. Aumento no valor dos benefícios, dinheiro extra para ser resgatado, corte de milhares de benéficos. Essa tem sido as noticias que eles estão recebendo diariamente. Mas hoje, dia 23 de setembro, o Jornal Hoje (JH) pegou todos de surpresa ao noticiar algo sobre o INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa deste sábado foi comandando pela jornalista Andréia Sadi, que substituí o âncora César Tralli. Logo na chamada do programa, a jornalista alertou todos sobre o que se tratava a noticia ligada ao INSS. Jornal Hoje (também conhecido pela sigla JH) é um telejornal brasileiro, produzido e exibido pela TV Globo, que vai ao ar no início das tardes de segunda-feira a sábado, após o Globo Esporte.
” E neste fim de semana tem mutirão do INSS”. Assim ela começou sua fala. Os brasileiros que estavam assistindo já se espantaram ao escutar o nome do INSS. Contudo, se tratava de uma boa notícia. “Para desafogar as filas de pericias médicas”. Disse por fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho desse ano, foi editada a Medida Provisória 1.181 do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social – PEFPS, que prevê pagamento de adicional para os funcionários do INSS analisarem processos administrativos e perícias médicas. O governo federal cita que mais de 1 milhão de pedidos de aposentadoria e perícias médicas estão represadas. O comitê de acompanhamento das metas do programa será gerido pelos Ministérios da Gestão e da Previdência Social
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mutirão serve para quais benéficos?
O benefício por incapacidade temporária serviço é destinado à pessoa que comprove, por meio de perícia médica, estar doente e incapaz para o trabalho ou atividade habitual de forma temporária, em período igual ou superior a 15 dias seguidos.
Para fazer a solicitação do auxílio é preciso entrar no site do Meu INSS. Além disso, o segurado da Previdência Social não precisará ir a uma agência, neste primeiro momento. Por fim, depois ele poderá ser chamado para passar pela perícia médica ou apenas enviar remotamente os documentos solicitados pelo instituto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE