Luto

“Hoje”: Substituto de Bonner confirma morte de jornalista da Globo após cirurgia delicada

“Hoje”: Substituto de Bonner confirma morte de jornalista da Globo após cirurgia delicada (Fotos: Reprodução/ TV Globo/ Montagem TV Foco)

“Hoje”: Substituto de Bonner confirma morte de jornalista da Globo após cirurgia delicada (Fotos: Reprodução/ TV Globo/ Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Substituto de Bonner no JN confirma morte de jornalista da Globo após complicações cirúrgicas

O âncora Hélter Duarte, substituto de William Bonner no Jornal Nacional (JN), confirma a morte de jornalista da Globo.

Na última edição do JN na noite de quinta-feira, 03 de abril, Hélter Duarte paralisou o noticiário para detalhar que a jornalista morreu após cirurgia delicada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com apurações dos especialistas em televisão do portal TV FOCO em conjunto ao que se repercutiu no JN, veja quem é a jornalista que faleceu.

Hélter Duarte, substituto de Bonner, ao lado de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (JN) - (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Hélter Duarte, substituto de Bonner, ao lado de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (JN) – (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Morreu esta jornalista da Globo

Na madrugada de quinta-feira (3), morreu aos 74 anos, a jornalista Wanda Chase, em Salvador, na Bahia. Ela trabalhava na afiliada da TV Bahia, da Globo.

Todavia, a jornalista conceituada e muito reconhecida pelo público local, trabalhou por 27 anos na TV Bahia, era ativista e defensora da cultura baiana.

Infelizmente, Wanda Chase não resistiu a complicações de uma cirurgia no coração, especificamente, uma cirurgia de aneurisma da aorta no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morre jornalista Wanda Chase (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Embora a jornalista tenha entrado em cirurgia por volta das 17h, sua morte foi comunicada para os familiares quase 6 horas depois.

A saber, a repórter e apresentadora Wanda Chase se consolidou como comunicadora na TV Bahia, desde 1991, apesar de ser nascida no Amazonas.

Inclusive, o velório da jornalista acontecerá no Cemitério Campo Santo, nesta sexta-feira (4), das 13h às 16h. Logo após, haverá uma cerimônia de cremação fechada aos familiares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morreu jornalista reconhecida do público baiano (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Substituto de Bonner anuncia morte

Hélter Duarte anunciou a morte da jornalista: “Morreu hoje, aos 74 anos, em Salvador, a jornalista Wanda Chase.”, iniciou.

“Wanda trabalhou por 27 anos na TV Bahia, afiliada da TV Globo. Era ativista do movimento negro e uma defensora da cultura baiana”, disse Hélter Duarte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ela nasceu no Amazonas, mas morava em Salvador há mais de 30 anos. Wanda não resistiu a complicações de uma cirurgia no coração”, finalizou o substituto de Bonner no Jornal Nacional de quinta-feira (03).

Jornal Nacional exibe imagens da repórter ao longo dos anos na afiliada TV Bahia (Fotos: Reprodução/ g1/ Globoplay)

Importância de Wanda Chase

A saudosa jornalista Wanda Chase trabalhou em renomados veículos de comunicação além da TV Bahia, afiliada da Globo, como a extinta Rede Manchete, TV Cabo Branco e Rede Globo Nordeste.

Ademais, a jornalista foi assessora de imprensa da banda Olodum. Já aposentada, encarou a função de colunista do portal iBahia e participou de um projeto de podcast.

Por fim, Wanda Chase acumulava cerca de 45 prêmios ao longo de mais de três décadas de carreira. Em 2002, recebeu o Título de Cidadã Soteropolitana concedido pela Câmara Municipal de Salvador.

Em março de 2025, a jornalista receberia o Título de Cidadã Baiana, pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mas a cerimônia terminou adiada pelos recentes problemas de saúde.

“Morreu”: Kovalick paralisa Hora 1 nesta quarta (02) com morte de ator amado no Brasil

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile