Surpreenda-se com o fim de um documento popular igual ao CPF, com o novo substituto de Bonner no JN dando a notícia
Uma notícia urgente acabou de chegar para os milhões de brasileiros esta semana, com o fim definitivo de um documento pessoal bastante popular, igual ao CPF, sendo uma informação que rapidamente deu o que falar no Brasil, algo que causou uma grande repercussão nas redes sociais em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas no Jornal Nacional, o qual foi ao ar no dia 05 deste mês, e o novo substituto de William Bonner, Hélter Duarte, trouxe mais detalhes, dizendo:
“O governo federal decidiu prorrogar o prazo para os estados passarem a emitir a nova carteira de identidade nacional. Em Porto Alegre, a dona Berenice foi buscar o primeiro RG do filho, de 14 anos. A nova geração da família recebeu a nova geração do documento”, afirmou a reportagem, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esta é a carteira de identidade nacional, ou CIN. Ela vai aposentar os velhos RGs, que são estaduais. Além do Rio Grande do Sul, também já estão emitindo o novo documento Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Piauí e Acre, e também o Distrito Federal”, explicou o jornal, que prosseguiu:
Nesse contexto, a Carteira de Identidade Nacional não cria um novo número, ela usa o CPF, que já se tornou o mais popular e comum na vida de milhões de brasileiros. Além disso, a ministra da Gestão, Esther Dweck, explicou que os RGs continuam valendo até o ano de 2032, afirmando:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A nossa ideia é que eles possam todos, até o final do ano, estarem com a nova carteira e, ao mesmo tempo, integrando os demais serviços nessa carteira para que ela se torne, de fato, o único documento necessário para o cidadão brasileiro”, disse a ministra.
Além disso, o professor de direito, Gustavo Clot, acredita que a nova medida será bem sucedida, dizendo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
“Usando como identificador o CPF, que já é um número mais popular, eu imagino que agora vai funcionar. Com certeza é prático e aumenta o nível de cidadania”, concluiu o professor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como faço para consultar um CPF?
Segundo as informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, para consultar a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal, basta inserir o Número do CPF e a Data de Nascimento, com o sistema da Receita exibindo, em seguida, um comprovante com os dados relativos.