Titular do “Jornal Hoje”, César Tralli conta com substituto oficial na Globo que já brilhou em telejornais da Band
César Tralli é um dos principais nomes da TV Globo e atualmente está consolidado como âncora do “Jornal Hoje”, durante as tardes da emissora. Apesar de estar há poucos anos no posto de titular do noticiário, o profissional possui um substituto, que é também bastante requisitado na emissora e já brilhou na Band nos primeiros anos da carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo Cosme tem 44 anos, é um dos principais nomes da GloboNews e chama bastante atenção pela competência em frente às câmeras. Jornalista desde 1999, o profissional começou a trabalhar como estagiário na TV Rio Grande, no Rio Grande do Sul, onde nasceu.
O comunicador se tornou funcionário fixo já no ano seguinte e algum tempo depois se tornou repórter da Band. Seu trabalho na emissora chamou atenção da Globo, que o contratou para a mesma função. Sua promoção como apresentador ocorreu pouco tempo depois e hoje ele comanda de forma titular o “GloboNews em Pauta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRABALHO DE CONFIANÇA
O telejornal é um dos principais produtos do canal fechado, e teve o jornalista Sérgio Aguiar no comando desde sua estreia, em 2010, até o ano de 2019. Marcelo Cosme assumiu a função no ano citado e continua até hoje no posto, que é um dos mais importantes da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o profissional é substituto de César Tralli no “Jornal Hoje”, principalmente aos fins de semana. Nas férias do apresentador, quem costuma assumir a posição é Alan Severiano, que atualmente apresenta o “SP1”. Vizinhos de estúdios, em São Paulo, a troca costuma ser mais fácil.
MARCELO COSME É GAY?
Marcelo Cosme é conhecido nas redes sociais por ser um grande nome contra a homofobia. Foi um dos primeiros jornalistas titulares da Globo a se assumir gay, por isso também se tornou um grande alvo de ataques homofóbicos ao longo dos anos. É casado com Frankel Brandão. O profissional escreveu o livro “Talvez você seja – Desconstruindo a LGBTFOBIA que você nem sabe que tem” (2021).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE