O novo responsável pelo horário do Mais Você fez um tremendo sucesso nas manhãs da Globo
Nesta quinta-feira (22), a Globo levou ao ar o primeiro evento de sua programação olímpica e obteve um excelente resultado com o “substituto” de Ana Maria Braga e do Mais Você, pelo menos ao que diz respeito as audiências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No lugar do matinal comandado pela veterana, a Globo levou ao ar o jogo da seleção Brasileira, que venceu a Alemanha na estreia do torneio de futebol.
Sob o comando de Galvão Bueno, a Vênus Platinada atingiu um pico de 11 pontos as 10h da manhã, uma grande diferença dos números de Ana Maria que costuma fazer 6 pontos de média com Mais Você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos bons dados prévios de audiência, Galvão Bueno e transmissão da Globo explodiram no Trending Topics do Twitter durante toda a manhã.
MAIOR CONTRATO DA HISTÓRIA
Além do sucesso de audiência, os Jogos Olímpicos de Tóquio também representam um sucesso comercial para a Globo, já que a emissora negociou todos os espaços publicitários do evento.
Ssegundo o site Notícias da TV, a emissora carioca recebeu R$ 500 milhões somente pelas cotas publicitárias do evento, que é o maior contrato da história da Globo, já que a emissora é detentora dos direitos de transmissão até 2032.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da Vênus Platinada, o grupo Band também exibe competições só que em seu canal a cabo, o BandSports. No passado, a Record já transmitiu os jogos na TV aberta, mas rompeu com o COI, por conta dos altos custos de transmissão, deixando o caminho da Globo livre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ANA MARIA VOLTA QUANDO?
Ao ser forçada a deixar a grade por conta dos Jogos Olímpicos, Ana Maria Braga disse que sentiria saudades do programa, mas que no dia 3 de agosto já estaria brilhando nas telinhas da Globo novamente.
“Agora você vai ficar com o Encontro, com a Patrícia Poeta, e como eu disse, eu volto dia 3. Vou sentir saudades mas eu vou me juntar à vocês e a gente vai ficar aí, do outro lado da telinha, pela torcida do Brasil em Tóquio“, disse ao se despedir.