O âncora do Balanço Geral se confundiu ao vivo e mencionou a emissora concorrente
No ar durante longas horas, é comum que alguns âncoras de telejornais cometam erros ao vivo, no entanto, Eleandro Passaia, âncora do Balanço Geral e substituto de Luiz Bacci na Record, protagonizou uma grande gafe e citou até a Globo.
O momento inusitado aconteceu durante o BG Manhã, quando Passaia foi chamar uma reportagem sobre uma operação policial na cracolândia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora estava contextualizando a situação da região central de São Paulo para os telespectadores que haviam acabado de chegar no telejornal, quando se confundiu e anunciou que estava ao vivo na Globo.
O substituto de Bacci percebeu o erro imediatamente, levou as mãos à cabeça e caiu na gargalhada. Thiago Gardinalli, co-apresentador do noticiário matinal também se divertiu com a gafe.
“A Cracolândia muda de lugar durante os tempos. Essa reportagem tá atualizada? Pra quem tá chegando aqui na Globo”, dizia o âncora, que se desculpou em seguida: “Para você que está chegando aqui na Record”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista ainda tentou se explicar, mas não conseguiu devido a um ataque de riso. Gardinalli ainda disse: “Essa vai viralizar nas redes”.
Passaia se recuperou e voltou a pedir desculpas, já que uma das principais regras da emissora dos Bispos é não citar a rival, somente em casos extremos, como aconteceu durante a cobertura de um incêndio nos Estúdios Globo, no Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pra você que está saindo de casa agora, aquela reportagem do Thiago”, completou o âncora antes de finalmente chamar a reportagem.
O vídeo do momento pode ser visto aqui.
Apesar de citar a Globo ao vivo, Eleandro Passaia nunca trabalhou na Platinada. Antes de chegar na Record em 2021, o jornalista atuava na Rede Massa, afiliada do SBT no estado do Paraná.
PASSAIA TEM MORAL NA RECORD
Mesmo com a repercussão da gafe, Eleandro Passaia segue sendo considerado um dos principais nomes do jornalismo da Record.
Além de ter sido escolhido para suceder Geraldo Luís no primeiro noticiário diário da emissora, o jornalista também o reserva imediato do Cidade Alerta e assume jornal na maioria das ausências de Luiz Bacci.