O Bolsa Família é pago mais de 21 milhões de residências, sendo o principal canal de distribuição de renda do Brasil
Nesta segunda-feira, dia 6, Heraldo Pereira deu uma notícia importante aos dependentes do Bolsa Família durante o Jornal Nacional, na Globo. Desta vez, o substituto de William Bonner confirmou o fim do pagamento para um alto número de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor mínimo da mensalidade é de R$ 600, podendo aumentar de acordo com a necessidade. Já são mais de 21 milhões de residências brasileiras recebendo ajuda do programa do Governo Federal, que é o principal canal de distribuição de renda no país.
No entanto, o número será diminuído. “Depois de um pente fino nos cadastros do Bolsa Família, o governo identificou irregularidades ou duplicidade e excluiu os registros de 1,7 milhão famílias unipessoais, formadas por uma única pessoa”, disse Heraldo Pereira.
“A revisão começou em março do ano passado, quando o governo verificou que o número de famílias unipessoais teve um crescimento fora do padrão de 2020 a 2022. A revisão cruzou dados do CadÚnico com outras bases do governo”, acrescentou o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, uma ação parecida também foi promovida. O Ministério do Desenvolvimento Social havia decidido bloquear o depósito para quem havia solicitado o dinheiro a partir de passado. Em contrapartida, quem solicitou antes do período, não havia sido atingido.
Onde assistir ao Jornal Nacional?
O noticiário é exibido no horário nobre da Globo, sob o comando de William Bonner e Renata Vasconcellos. Além da exibição da TV aberta, também é possível acompanhar às edições na plataforma digital da emissora, o GloboPlay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE