No “Jornal Nacional”, da TV Globo, substituto de William Bonner deu notícia impactante a motoristas no Brasil
Substituto de William Bonner no “Jornal Nacional”, da TV Globo, Heraldo Pereira deu uma notícia impactante sobre nova regra a motoristas em pleno fim de ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora revelou que agora as multas de trânsito ficarão bem mais tensas em um estado brasileiro. A situação ficará grave ao ponto de impedir que estrangeiros deixem o Brasil sem pagar as pendências.
“O novo sistema para cobrança de multa aplicadas a motoristas estrangeiros entrou em operação nas estradas do Rio Grande do Sul. É que no verão passado os turistas só pagaram 4% delas”, disse o apresentador do “Jornal Nacional”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O telejornal mostrou o caso de uma turista argentina parada pela fiscalização e que foi multada em R$ 1.467,00 ao cometer uma infração gravíssima, em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. A mulher praticou ultrapassagem em local proibido.
Foram 70 mil multas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina para turistas estrangeiros em 2022. Um dos casos mostrou um carro da Argentina andando a 140 km/h em um local de 110 km/h.
Outro, do Uruguai, não pagou três multas que recebeu no país. O motorista foi flagrado pelo radar a 155 km/h. O valor total devido é de R$ 715,85.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
IMPEDIMENTO
Os infratores só podem deixar o país depois de quitar os débitos. Mas, segundo a Polícia Rodoviária Federal, 96% dos motoristas estrangeiros retornam para seus países sem pagar as multas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Existia uma certa reticência por parte dos policiais em fiscalizar essa cobrança de estrangeiros. Porque os postos da PRF em regra são muito afastados dos centros, onde tem as agências bancárias e as lotéricas”, explicou o superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul, Anderson Nunes.
DESDE QUANDO WILLIAM BONNER APRESENTA O “JORNAL NACIONAL”?
William Bonner apresenta o “Jornal Nacional” desde 1996.