CONFIRA!
“Está em vigor”: Substituto de Bonner paralisa JN com decreto de SUSPENSÃO que acerta Shell, BR e+postos
20/02/2025 às 9h15

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo sobre o anúncio feito pelo substituto de Bonner no Jornal Nacional, da Globo, que acabou decretando suspensão que afeta os postos de gasolina
Durante a edição do último dia 18/02/2025, durante o Jornal Nacional, da Globo, o Heraldo Pereira, o substituto do âncora William Bonner acabou confirmando um decreto de suspensão que atinge diretamente a Shell, BR e mais postos pelo Brasil.
Na ocasião, acabou sendo informado que o Governo decidiu manter o percentual de biodiesel no diesel em 14% para tentar conter alta dos alimentos. Em síntese, esse percentual está em vigor desde março de 2024 e subiria para 15% em março de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, Heraldo disparou: “O Conselho Nacional de Política Energética decidiu manter em 14% a quantidade de biodiesel que deve ser misturada ao óleo diesel vendido no Brasil. Esse percentual está em vigor desde março de 2024 e subiria para 15% em março de 2025”, explicou o substituto de Bonner sobre a medida que afeta diretamente os grandes postos de gasolina.

E então o substituto de Bonner seguiu dando detalhes sobre o assunto: “Mas o governo decidiu suspender temporariamente esse cronograma. Afirmou que é uma tentativa de conter a alta do preço dos alimentos, já que boa parte da produção do biodiesel vem da soja”, disse.
Como funciona a nova medida?
De acordo com informações do portal Exame, após uma reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou o seguinte:
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bonner é obrigado a lidar com queda no JN em pleno 60 anos da Globo e emite comunicado: “Não foi possível”

Contas zeradas: Ana Paula Araújo paralisa JN com alerta do Pix que atinge em cheio clientes do Santander e Itaú

Saldo zerado: Jornal Nacional emite alerta do BC às pressas para correntistas do Itaú, Bradesco e Nubank
“Nós mantivemos o B14 (percentual de 14%), diferente do outro governo que oscilava dentro das eleições à medida da opinião pública (…) Há muitas denúncias e nós estamos trabalhando muito fortemente para que as distribuidoras, todas, absolutamente todas, façam a mistura de forma adequada. Há muitas denúncias, inclusive públicas, de que algumas não estão fazendo de forma adequada, por deficiência de fiscalização da ANP, outras não estão fazendo, estão colocando menos do que deve, outras não estão fazendo por fraude mesmo”, disse Silveira.
Por fim, vale salientar ainda que o biodiesel é mais caro que o diesel comum. Sendo assim, tal fato poderia acabar elevando o preço do combustível. Até porque a maior parte do transporte de produtos nacionais é feita pelo modal rodoviário, um aumento no diesel tem efeito cascata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
No Jornal Nacional, da Globo, acabou sendo divulgado que o Governo decidiu manter o percentual de biodiesel no diesel em 14% para tentar conter alta dos alimentos. Assim, esse percentual está em vigor desde março de 2024 e subiria para 15% em março de 2025.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: