LUTO
“Assassinado nesta madrugada”: Substituto de Bonner paralisa JN às pressas com morte de jornalista aos 34
29/12/2023 às 17h25
Além dos trabalhos na comunicação, jornalista também era envolvido com política e pré-candidato a prefeito
Nesta quinta-feira, dia 28, Heraldo Pereira apresentou o Jornal Nacional junto com Renata Vasconcellos. Ao vivo, a dupla confirmou a morte de um importante jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago Rodrigues da Costa tinha 34 anos e também era pré-candidato ao cargo de prefeito do Guarujá. Ele teria levado vários tiros após um evento, mas não resistiu e faleceu.
Segundo o Jornal Nacional, o comunicador havia saído de uma festa e foi chamado para a rua por uma pessoa que ainda não identificada. Foi, então, que apareceu um homem de bicicleta e efetuou os disparos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele foi assassinado nesta madrugada com 9 tiros”, anunciou Heraldo Pereira, no lugar de William Bonner.
Ainda de acordo com o noticiário, algumas imagens foram enviadas para a polícia civil e mostraram o atirador, usando uma máscara, se aproximando. Thiago tentou correr, mas caiu e morreu ali mesmo no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Envolvido com política, o repórter fazia denúncias contra governantes e empresários da região há mais de 15 anos. Antes de ser assassinado, ele já havia dito nas redes sociais que sofreu diversas ameaças de morte outras vezes.
O Jornal Nacional apontou que, nos últimos 26 anos, 18 crimes foram cometidos contra políticos da Baixada Santista. Do número geral, 7 foram no Guarujá. A Secretaria de Segurança Pública informou que a polícia trabalha para identificar os responsáveis.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Morte de ator aclamado no Brasil é confirmada na Globo nesta segunda (23): “Faleceu em paz”
● Luto no futebol: Jogador de 30 anos morre de forma trágica após ataque brutal
● LUTO: Jornal da Record paralisa com morte do cantor Jorge, após grave acidente aos 49 anos
O que aconteceu com Thiago Rodrigues da Costa?
Em resumo, o jornalista e pré-candidato à prefeitura do Guarujá foi morto a tiros, aos 34 anos de idade, no dia 27 de dezembro de 2023. Ele era conhecido por denunciar figuras poderosas que atuavam na área litorânea.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]