Além dos trabalhos na comunicação, jornalista também era envolvido com política e pré-candidato a prefeito
Nesta quinta-feira, dia 28, Heraldo Pereira apresentou o Jornal Nacional junto com Renata Vasconcellos. Ao vivo, a dupla confirmou a morte de um importante jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago Rodrigues da Costa tinha 34 anos e também era pré-candidato ao cargo de prefeito do Guarujá. Ele teria levado vários tiros após um evento, mas não resistiu e faleceu.
Segundo o Jornal Nacional, o comunicador havia saído de uma festa e foi chamado para a rua por uma pessoa que ainda não identificada. Foi, então, que apareceu um homem de bicicleta e efetuou os disparos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele foi assassinado nesta madrugada com 9 tiros”, anunciou Heraldo Pereira, no lugar de William Bonner.
Ainda de acordo com o noticiário, algumas imagens foram enviadas para a polícia civil e mostraram o atirador, usando uma máscara, se aproximando. Thiago tentou correr, mas caiu e morreu ali mesmo no local.
Envolvido com política, o repórter fazia denúncias contra governantes e empresários da região há mais de 15 anos. Antes de ser assassinado, ele já havia dito nas redes sociais que sofreu diversas ameaças de morte outras vezes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Jornal Nacional apontou que, nos últimos 26 anos, 18 crimes foram cometidos contra políticos da Baixada Santista. Do número geral, 7 foram no Guarujá. A Secretaria de Segurança Pública informou que a polícia trabalha para identificar os responsáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Thiago Rodrigues da Costa?
Em resumo, o jornalista e pré-candidato à prefeitura do Guarujá foi morto a tiros, aos 34 anos de idade, no dia 27 de dezembro de 2023. Ele era conhecido por denunciar figuras poderosas que atuavam na área litorânea.