No Jornal Nacional, da Globo, Kovalick confirma pesadelo do INSS que abala 1M de idosos 60+
No último dia 22/11/2024, durante o Jornal Nacional, da Globo, Roberto Kovalick, substituto de William Bonner na ocasião, acabou confirmando um verdadeiro pesadelo do INSS que abala 1M de idosos 60+ no Brasil.
Em síntese, na ocasião, acabou sendo noticiado que uma auditoria do INSS revelou descontos indevidos nas contas de mais de 1 milhão de aposentados. Os números mostram que, entre janeiro de 2023 e maio de 2024, 1,056 milhão não autorizaram o desconto, que, em média, é de R$ 39,74 por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, Kovalick acabou disparando: “O Jornal Nacional desta sexta-feira (22) começou com um alerta. Mais de um milhão de brasileiros estão sofrendo descontos indevidos de aposentadorias e pensões do INSS”, disse.
Mais sobre
E então a reportagem do INSS trouxe mais detalhes sobre o assunto: “O Francisco Hércules Marques é uma dessas vítimas. Dele, foram dois descontos de R$ 77, em julho e agosto de 2024. O dinheiro foi para uma associação que dá suporte a aposentados. Só que o Francisco não pediu suporte nenhum. E muito menos autorizou qualquer desconto”, disse.
Francisco Hércules Marques então comunicou: “Eu falei, ora, que valor é esse? Não fiz nenhum consignado. E não fiz nenhum empréstimo. Não assinei nenhum documento. Então, eu já deduzi que fosse alguma forma de extorquir o meu dinheiro”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto URGENTE: Sem Bonner e Renata, JN acaba de confirmar notícia mais triste da semana: “Morreu”
● Alerta geral aos clientes da Claro, Vivo e Tim: Anatel paralisa JN com comunicado que atinge em cheio operadoras
● Renata Vasconcellos confirma nova lei com decreto da Receita Federal e 46 mi de brasileiros atingidos: “Obrigatório”
Ainda conforme o que foi anunciado no Jornal Nacional, os convênios para descontos dos pagamentos do INSS são legais. 37 associações e sindicatos fazem isso. Entidades que oferecem serviços como auxílio funeral, odontológico e psicológico. A ilegalidade está no desconto não autorizado.
Em síntese, quase 8 milhões de aposentados e pensionistas têm descontos no pagamento. Mas o aumento de reclamações de cobranças indevidas levou o INSS a fazer uma auditoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como pedir o bloqueio ou a exclusão de qualquer desconto no INSS?
A seguir, confira o passo a passo para pedir o bloqueio ou a exclusão de qualquer desconto, pensionistas e aposentados podem ir a uma agência ou usar, agora, o aplicativo ou o site “Meu INSS”.
- Clique em “Declaro que li e concordo com as informações acima” e clique em “Avançar.
- Na página inicial, selecione “Novo Pedido”.
- No campo de busca, escreva “Excluir Mensalidade”.
- Selecione “Excluir Mensalidade de Associação ou Sindicato no Benefício”.
- Clique em “Atualizar”.
- Depois, selecione “Avançar”.
- Anexe os documentos e vá em “Avançar” de novo.
- Selecione a agência de relacionamento com o INSS.
- Confira os dados informados.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE