POLÊMICA
Substituto de Bonner tem segredo vazado por jornalista e sofre boicote nos bastidores após ‘traição’
14/12/2022 às 16h53
Um dos âncoras plantonistas do Jornal Nacional estaria sendo boicotado pelos colegas
Após uma trégua causada pelo fim do período eleitoral, os bastidores da Globo teriam sido movimentados por uma nova polêmica envolvendo um dos substitutos de William Bonner no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que um dos jornalistas de maior renome da emissora carioca estaria sendo vítima de uma espécie de boicote por conta de uma divergência com outros colegas.
Trata-se de Heraldo Pereira, atual correspondente do Bom Dia Brasil no Distrito Federal e um dos plantonistas do JN nas ausências do âncora titular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Valmir Moratelli, colunista da Veja, o veterano é esquecido propositalmente dos prêmios da Globo, tal qual o ‘Melhores do Ano’, do Domingão por conta do seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
O jornalista diz que, apesar de ser extremamente discreto e evitar expor suas opiniões com frequência, Heraldo não faz questão de esconder para os mais próximos o quanto é alinhado com as ideias do atual presidente da república.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns dos colegas de Heraldo na Globo já estariam cientes da “cordialidade” que o substituto de Bonner tem com o político e enxergam o apoio do âncora como uma ‘traição’, visto que Bolsonaro está longe de morrer de amores pelo canal da família Marinho e vice-versa.
A publicação relembra ainda que o apresentador do quadro de política no Bom Dia Brasil foi um dos poucos contratados da Globo que foram convidados para um café da manhã com Bolsonaro, ainda em 2018, quando Heraldo era apresentador da GloboNews.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz, Record: Globo apela com pacotão e convoca 15 novelas fenômenos para retorno TRIUNFAL
● “Um dos mais importantes”: Tony Ramos, Claudia Raia e estrelas da Globo paralisam JN com morte de ator amado
● Estrela da Globo assume quebra-pau com apresentador de TV e detona ao vivo: “Mimadinha de merd@”
Além de Heraldo, o único representante da Globo na cerimônia foi Alexandre Garcia, apoiador assumido de Bolsonaro, que acabou sendo demitido da emissora naquele mesmo ano.
Na época do evento, o substituto de Bonner conversou de forma animada com o líder do executivo e até publicou vários registros do encontro, o que teria causado uma certa “tensão” aos demais colegas do setor de jornalismo.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]