Renato Gaúcho tem que lidar com problemão no Grêmio antes de estreia
Renato Gaúcho é obrigado a lidar com três grandes viradas do Grêmio antes do jogo de estreia da CONMEBOL Libertadores da América, com substituto de Diego Costa, que está fora do confronto junto com Soteldo e time reserva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grêmio estreia logo mais na CONMEBOL Libertadores da América diante do The Strongest, da Bolívia, na altitude de 3,600 metros acima do mar. Mas para esse confronto, Renato Gaúcho levou apenas o seu time reserva, isso porque está priorizando a final do Campeonato Gaúcho, diante do Juventude, e como o jogo não é nada favorável para o Imortal, o comandante preferiu poupar suas grandes estrelas.
Com isso, apenas dois atletas que frequentam as vezes o time titular e foi à Bolívia, foi o goleiro Marchesín, e o atacante João Pedro Galvão, de resto todos ficam no Brasil se preparando para a grande decisão do Campeonato Gaúcho. O comandante comentou sobre poupar os principais atletas para esse jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um problema sério. Não tem como ir com força máxima. Amanhã (último domingo) vamos treinar de manhã, tem avaliação médica, jogador de um dia para o outro tem uma dor. A partir de amanhã (último domingo), decido quem vai viajar, mas não dá para levar todo mundo. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra lá (na Bolívia) e sábado outro jogo”, esclareceu Renato.
Quando é a final do Gaúchão 2024?
O Grêmio recebe o Juventude no próximo dia 06, sábado, na Arena do Grêmio, às 16h30, horário de Brasília, em busca de mais uma conquista do campeonato estadual. O primeiro jogo acabou em 0 a 0, em Caxias do Sul, casa do Juventude, agora o Imortal vai com força máxima e diante de sua torcida para levantar mais esse caneco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE