Fábio Turci, abriu o JG com uma análise dos acontecimentos e subiu o tom com algumas criticas
Na última edição do Jornal da Globo, que foi ao ar na quinta-feira, 22, Fábio Turci, âncora que está no lugar de Renata Lo Prete, abriu o noticiário da madrugada com os acontecimentos mais importantes do dia.
Antes mesmo da escalada do JG, Turci fez questão de dimensionar a importância da principal notícia do dia e ressaltou que impacto na vida de todos os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plantonista repercutiu o anúncio de um aumento no teto de gastos do novo governo Lula, além de destacar que 16 novos ministros foram confirmados pelo futuro presidente.
O assunto invadiu a madrugada da Globo e ocupou mais da metade do JG, que se diferencia dos outros noticiários por conta da análise política.
“Boa noite, depois de resolvida a PEC da transição, que elevou o teto de gastos do governo, o congresso aprovou nesta quinta, o orçamento do ano que vem, que agora vai para a sanção presidencial”, iniciou o substituto de Lo Prete, que subiu o tom ao criticar as dificuldades enfrentadas no governo Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O texto prevê um aumento em várias áreas sensíveis do país, mais dinheiro pra saúde, pra recompor programas como o farmácia popular, mais dinheiro pra educação, pro auxílio gás. Pra serviços que chegaram a parar como emissão de passaportes“, seguiu Turci.
“E mais dinheiro para o reajuste do salário mínimo e da remuneração dos servidores do executivo. A equipe que vai gerir tudo isso, a partir do dia 01 de janeiro, ganhou novos integrantes hoje“, emendou o âncora, entrando na escalada do que seria assunto no Jornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O presidente eleito anunciou mais 16 ministros. Já são 21 nomes conhecidos, ainda faltam mais 16, que serão anunciados nos próximos dias”, anunciou apresentador, que convocou a comentarista Giuliana Morrone para debater o anúncio de novos membros do governo federal.