O substituto de Lo Prete deu a notícia bombástica e que impactou os brasileiros na bancada do Jornal da Globo
Sob o comando de Renata Lo Prete, o Jornal da Globo é um dos principais jornalísticos do país. O telejornal, vale lembrar, cobre os fatos do dia e as últimas notícias da noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar na exibição, o substituto da âncora parou o JG às pressas para confirmar uma notícia DECISIVA. Vale lembrar que a informação é destinada a todos os brasileiros que têm cartão de crédito.
Na exibição do Jornal da Globo da última quarta-feira (20), o apresentador Bruno Tavares trouxe à tona o assunto importantíssimo e do interesse de todos. “O que a redução da SELIC muda nos juros que são cobrados lá na ponta, pelo consumidor?”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo em seguida, o substituto de Lo Prete chamou uma reportagem para esclarecer melhor a situação. Assim, o jornalista convocado, Edivaldo Dondossola, tratou de expor a real situação aos brasileiros.
De acordo com ele, a redução de 12,75% ao ano provoca impactos nenhum pouco significativos para quem deseja fazer financiamentos no cartão, por exemplo. Em exemplos mostrados pelo jornalista, a redução da taxa que até então era de 13,25%, causa reduções que não chegam a fazer cocegas.
Assim, o conselho dado no Jornal da Globo foi que, caso seja possível, o consumidor espere mais um pouco e não realize altas compras com pagamentos a longo prazo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
O que aconteceu com a taxa SELIC?
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, na última quarta-feira (20), reduzir a taxa Selic de 13,25% ao ano para 12,75% ao ano. Vale lembrar que a decisão ocorreu de forma unânime. Todos os diretores votaram pela redução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE