Viradas sensacionais elevam cada vez mais o nível do elenco do Tricolor com a chegada de grandes reforços
O presidente do São Paulo, Julio Casares, busca ao máximo colocar sua equipe no topo do sucesso, visando resultados satisfatórios e muitas vitórias para a história do Tricolor. Portanto, o mandatário libera o PIX por 3 reforços no elenco.
ESTRELA DA ITÁLIA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube paulista está entre os times que competem o Campeonato da Libertadores de 2024 e, visando um ótimo resultado sobre os gramados, a diretoria do clube busca grandes peças de jogos para as estratégias traçadas pelo técnico Thiago Carpini.
Nesse sentido, a primeira opção da alta cúpula trata-se de Alex Sandro, lateral-esquerdo da Juventus. O atleta brasileiro está em seu fim de contrato com o time italiano e já foi comunicado que não haverá renovação.
Diante desse cenário, o São Paulo entra em cena para convencer o jogador a voltar ao Brasil e defender as cores, preto, branco e vermelho. O jornalista Jorge Nicola divulgou mais informações sobre o ‘lateral dos sonhos’ do São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Alex Sandro, 33 anos, ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, está de saída da Juventus, da Itália. O contrato vai até junho e o São Paulo mobilizou uma força-tarefa nas últimas semanas para tentar convencer o Alex Sandro a abrir mão de propostas da própria Europa e da Arábia Saudita pra fechar com o Tricolor.”, disse Nicola.
O comentarista de futebol ainda destacou que o jogador James Rodriguez, ex-companheiro de Alex Sandro enquanto esteve no Porto, o Lucas Moura que foi colega durante a Seleção Brasileira sub-20 e o ex-técnico do lateral quando defendia o Santos, Muricy Ramalho, são uma das estratégias para convencer o jogador brasileiro a atuar no time paulista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Torcida em festa: São Paulo crava maior reforço de todos os tempos e confirma salário astronômico
● Cofres estourados: Casares se antecipa no São Paulo e anuncia contratação de 2 reforços ao elenco para 2025
● Chegada de meia acima da média e saída de 2 joias: Zubeldía inicia 2025 com 3 viradas no São Paulo
Ainda não há confirmações oficiais sobre a chegada do craque no São Paulo, mas sabe-se que há conversas entre as partes para o firmamento de um acordo. Vale destacar que Alex é um dos maiores objetivos da diretoria, pois a chegada de um lateral tornou-se a maior prioridade da equipe, com a saída de Caio Paulista para o Palmeiras e a possível não renovação de Wellington.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUBSTITUTO DE PABLO MAIA
Por outro lado, o São Paulo também estuda a possibilita da chegada de uma meio-campista de um rival brasileiro. O alvo da vez é Caíque, da Juventude. O jogador fez uma ótima atuação no campeonato Gaúcho, o que acabou despertando interesse de gigantes da Série A, segundo o portal Bolavip.
Isso porque, além do Tricolor, o Grêmio e o Vasco também demonstraram interesse na contratação do meia. Contudo, a equipe paulista é a única que se preara para fazer uma oferta oficial. A Juventude já manifestou que aceita negociar Caíque, o que facilita nas tratativas para a janela de transferência de abril. A chega do atleta de 28 anos seria peça perfeita para substituir Pablo Maia no elenco de Carpini.
XERIFÃO GRINGO
O São Paulo definiu de vez a renovação do equatoriano Robert Arboleda. O atleta que está no time paulsta desde 2017 tinha contrato até o fim de 2024 e as tratativas sobre renovação estavam em andamento.
Agora, de acordo com o o site ESPN, o clube finalizou a aliança entre o atleta. Os representantes do Tricolor, o presidente Casares e o diretor de futebol, Carlos Belmonte expressaram suas satisfações em contar com Arboleda no elenco.
“Arboleda é uma referência, um símbolo. Já nos deu muitas alegrias e certamente vai trazer mais conquistas”, comentou Casares.
“É uma pessoa especial para a gente, então a renovação nos deixa muito felizes”, completou Belmonte.
Quando é o próximo jogo do São Paulo?
O São Paulo entrará em campo na quarta-feira, dia 10, às 21h30, em um duelo contra o Cobresal, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Vale destacar que no último jogo do Tricolor, contra o Talleres, também pela Libertadores, resultou em um placar de 2 a 1 para a equipe argentina.