O Cruz-maltino faz reviravolta triunfal para a nova temporada
Após a derreta para o Criciúma, no último sábado, 27, o Vasco vem sendo o assunto do momento. Isso porque, como muitos já devem saber, Ramón Díaz não é mais o técnico do elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação gera muitas polêmicas, visto que algumas indagações alegam que o treinador pediu demissão e que em outra, a diretoria do clube teria decido demiti-lo. Mas, mesmo diante de tantas dúvidas, o clube agora terá que ir em busca de um novo substituto.
Desse modo, o Vasco tem 2 viradas cravas em 2024. De acordo com informações do portal ‘Torcedores’, o Cruz-maltino ainda não definiu quem deverá ser o próximo comandante da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, em pronunciamento público, o time carioca alegou que após Ramón Díaz deixar o cargo, o técnico do sub-20, Rafael Paiva, assumiria o comando da equipe.
“O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente.”, disse o comunicado do Gigante da Colina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E, enquanto os assuntos envolvendo a comissão técnica são resolvidos, a diretoria também estuda a volta de um reforço melhor do que Payet.
De acordo com informações do jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, no inicio do ano, o Vasco entrou em contato com o empresário de Philippe Coutinho, ex-vascaíno.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia do time carioca carioca era contar novamente com a atuação do jogador novamente no elenco. Contudo, na época, o representante do atleta alegou que o desejo do meio-campista era retornar a Europa. Mas, devido os altos valores, a negociação não prosseguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o cenário é outro e Philippe Coutinho aceita conversar com o Cruz-maltino para um possível retorno. O jogador, que atualmente defende o Al-Duhail, do Catar, emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, tem seu vínculo com o Clube Inglês se encerrando em junho.
Desse modo, uma provável negociação entre as parte pode acontecer. Porém, a situação parece não ser tão fácil assim. É fato que a diretoria manteve conversas com o craque, mas a esposa do mesmo não demonstrou interesses em voltar ao Brasil.
Além disso, para que Coutinho aceitasse novamente ser um dos membros do Vasco, precisaria reduzir o valor do seu salário, que atualmente gira em torno de 620 mil dólares, cerca de R$ 3,1 milhões.
Desse modo, não informações sobre a chegada de Philippe Coutinho no Vasco, mas, devido seu excelente futebol e sua participação positiva enquanto esteve no clube, a torcida vascaína sonha em contar novamente com o jogador na equipe.
Quando é o próximo jogo do Vasco?
O Vasco enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira, dia 1 de maio, na Arena Castelão, no Ceará. O jogo, valido pela Copa do Brasil, possui previsão de inicio para 19h. Será o primeiro duelo do Gigante da Colina sem o técnico Ramón Díaz no comando.