No SP1, da Globo, é noticiado sobre a situação da Academia Flintstones, no Parque Ibirapuera, em São Paulo
Nesta semana, uma notícia divulgada no SP1, da Globo, acabou pegando de surpresa milhares de paulista com o fim de uma das academias mais populares após 18 anos.
Na ocasião, acabou sendo confirmado uma situação envolvendo a Flintstones, famosa no parque Ibirapuera, em São Paulo. Dessa forma, o âncora Thiago, substituto de Alan Severiano, acabou trazendo todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos falar de Ibirapuera, quem pratica algum tipo de atividade física por lá, está observando algumas mudanças. Tem aquela cobrança de uma taxa pra empresas que organizaram treinos de corrida ali, e agora na Academia Flintstones, conhece? Que existia há mais de 18 anos, acabou sendo retirado de lá”, disse.
E então seguiu dando detalhes: “Vamos chamar o Rafael, então, que vai nos explicar. Conta sobre a Academia Flintstones ali, como é que fica a todos”, disse.
Mais sobre
E então a reportagem explicou a real situação com o fim da academia popular: “Pergunta de milhões essa de como que fica agora… Porque segundo os frequentadores, eles não estão conseguindo um diálogo com a Úrbia, que é uma empresa que administra aqui o Parque do Ibirapuera. Enquanto isso, eles estão procurando outros locais para fazer esse treinamento”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E pontuou: “Mais cedo a gente veio aqui no parque e conversou com esses frequentadores e eles falaram que esse fechamento aconteceu do dia para noite. Um dia eles estavam aqui treinando e no outro dia eles já encontraram os tapumes isolando lá a academia. Até os equipamentos que foram usados por eles, segundo eles, foi deixado num canto, todos aqueles equipamentos foram deixados em um canto onde que eles fizeram o exercício”, explicou.
Qual a importância das academias de ruas?
Sem dúvidas, a atividade física regular em academias de praças públicas aparece como uma forma de favorecer um envelhecimento ativo. Além disso, atua promovendo a saúde da população, mantendo o indivíduo engajado socialmente, tornando mais satisfatória sua vida e, por consequência, melhorando sua qualidade de vida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 14º salário do INSS será pago em 2025? Decisão final chega voando aos idosos 60+ e traz alerta máximo
● R$1,6BI e novo shopping na era Eduardo Paes: RJ tem 2 viradas para salvar cariocas a partir de 2025
● Isenção colossal no IPVA e +1 EXTRA: CPF na nota no Carrefour, Assaí e + garantem 2 vitórias em SP em 4 passos
Além disso, ajuda a prevenir diversos tipos de doenças causada pela falta de exercícios, como:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Obesidade;
- Problemas cardiovasculares
- Aumento do colesterol, atrofia muscular;
- Aumento da pressão arterial e entre outas doenças causadas pela falta de exercícios.
CLIQUE AQUI PARA SABER DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.