O empresário americano estabelece grandes reformulações para o elenco do Fogão em 2024
John Textor, um empresário americano, está ganhando cada vez mais admiradores entre os torcedores do Botafogo por sua atuação como proprietário do clube. Desde que assumiu o gigante da Série A, ele tem aberto novas oportunidades de sucesso para o time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, visando um ano vitorioso para o Glorioso, Textor crava três viradas no time. A primeira delas trata-se de um substituo do técnico Tiago Nunes, que deixou a equipe logo no inicio do ano. Após sua demissão, a diretoria carioca avalia o mercado em busca de um novo treinador. Diante desse cenário, um dos alvos foi o espanhol Quique Setién.
De acordo com o portal ‘OGol’, conversas já existiriam entre as partes para uma futura negociação, visto que tanto o técnico quanto John Textor teriam sinalizado positivamente para iniciar com as tratativas. Todavia, o acordo não prosseguiu, o que levou ao dono do Botafogo assinar contrato com outro treinador, sendo ele Artur Jorge, comandante português.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o GE, Artur Jorge estava vinculado ao Braga até 2025, com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, mais de R$ 50 milhões. No entanto, essa quantia não será exigida, pois o treinador deixaria a equipe no final da temporada de qualquer maneira.
Além do novo técnico, o Fogão também deseja contratar mais um zagueiro. Conforme divulgado pelo portal Bolavip, o líder do Glorioso planeja reforçar o elenco e fazer algumas reformulações internas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a lacuna preenchida por Artur Jorge, após a saída de Tiago Nunes, Textor planeja trazer para Botafogo um zagueiro e um diretor. Vale dizer que ainda não há um nome definido para os cargos, mas sabe-se que há movimentações no mercado pelo americano.
Isso, porque, um dos principais zagueiros da equipe carioca, sendo ele Pablo, que está emprestado pelo Flamengo, sofreu uma lesão muscular e possivelmente será desfalque na partida de estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores do Botafogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Botafogo joga?
O Botafogo estará em campo neste domingo, 31, às 18h30. O Glorioso enfrenta a Boavista, em uma partida válida pela final do Carioca da Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE