Jornal Hoje, da Globo, confirma a morte de um dos maiores nomes da música, aclamado no Brasil e no mundo, deixando fãs em luto
No último dia 6 de setembro deste ano de 2024, o Jornal Hoje, da Globo, confirmou a morte de um famoso aclamado, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, deixando o coração de milhares em luto com a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o substituto de César Tralli deu detalhes sobre a vida e carreira do famoso e vocês saberão de todos os detalhes nesta segunda-feira (9). “E agora a gente fala da despedida de um gigante da música brasileira”, anunciou.
E então seguiu dando detalhes: “Morreu hoje o músico Sérgio Mendes. Ele tinha 83 anos e durante seis décadas deixou ritmos brasileiros por todo o mundo”, confirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o lendário músico brasileiro Sergio Mendes morreu em Los Angeles na última sexta-feira (6/9), aos 83 anos. O artista, que se consagrou mundialmente por sua contribuição à música e por colaborar com grandes nomes do jazz, como Herb Alpert e Cannonball Adderley, teve uma carreira de quase 60 anos marcada pelo talento e pelo sucesso.
A título de informação, desde o fim de 2023, o músico vinha enfrentando doenças decorrentes de problemas respiratórios. Não podemos deixar de ressaltar que Sérgio Mendes foi um dos maiores responsáveis pela popularização da bossa nova no exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua banda, Brasil ’66, ganhou fama mundial ao mesclar o samba com o jazz de uma maneira única e inovadora, conquistando uma legião de fãs nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
Segundo a nota da família, o músico fez seus últimos shows em novembro de 2023, em Paris, Londres e Barcelona, com apresentações que tiveram ingressos esgotados. “A família está processando essa perda e dará mais detalhes sobre o velório e sepultamento em breve”, diz a nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos pioneiros da bossa nova, Sérgio Mendes gravou 35 álbuns em seis décadas de carreira. Conquistou três prêmios Grammy e foi indicado uma vez ao Oscar de melhor canção original, em 2012, pela música Real in Rio, do filme de animação Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desejamos os nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.
Quais são as doenças que mais matam atualmente?
A seguir, confira algumas das doenças que são as principais causas de morte atualmente:
- Cardiopatia isquêmica;
- Acidente vascular cerebral;
- Doença pulmonar obstrutiva crônica;
- Infecções das vias respiratórias inferiores;
- Alzheimer e outras demências;
- Câncer de pulmão, traqueia ou brônquios;
- Diabetes;
- Acidentes de trânsito.