Joia matadora chega ao Fogão como novo reforço de 2024
O mercado de transferência da atual temporada tem estado totalmente agitado. Clubes como o Botafogo volta e meia sonda a chegada de novos membros em busca de reforços para fazer de 2024 um ano vitorioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, é pensando nisso que o empresário e dono do Fogão, John Textor, vem despejando dinheiro no Alvinegro com o objetivo de investir pesado nas contratações de joias.
Dessa vez, o clube carioca quer fechar com Róger Guedes, ex-Corinthians e que defende a camisa do Al-Rayyan, do Catar. O atleta serviria como uma perfeita peça de jogo para substituir Victor Sá, que foi vendido pelo Botafogo para o Krasnodar (RUS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, de acordo com informações de Jorge Nicola, em conversas com o empresário de Róger Guedes, Paulo Pitombeira, o jornalista perguntou sobre as chances do atleta firmar um acordo com o Fogão e a resposta foi de ‘zero’.
Com um salário de 5 milhões de reais, Róger Guedes possui planos de permanecer no futebol do mundo árabe e não há intenção no momento de retornar ao Brasil.
Desse modo, o Botafogo segue em busca de mais reforços para garantir excelência dentro de campo. Apesar da procura de um novo técnico, o clube permanece com foco e determinação, almejando o alcance de grandes títulos que a temporada proporciona.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Botafogo foi fundado?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.
O Fogão passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida. Nessa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.