Os principais bancos brasileiros passarão por mudanças chocantes nos próximos dois anos em relação aos seus respectivos apps
Muitos brasileiros precisam acumular informações e aplicativos no celular para poderem acessar serviços de bancos. Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Bradesco são algumas das instituições que oferecem apps que se tornaram indispensáveis na vida de cada um. Essa realidade, no entanto, pode mudar.
De acordo com o Valor Econômico, o Banco Central poderá oferecer um ‘superaplicativo’ que centralizará serviços de cada instituição. Isso significa que não será mais necessário ter aplicativos de cada banco instalados no celular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse em evento no MBA Brasil, em Chicago, como isso funcionará. Em dois anos, esse novo app permitirá o compartilhamento de informações financeiras entre diferentes instituições.
O chamado Open Finance deve fazer com que consumidores possuam e gerenciem suas várias contas de forma centralizada. Em vez de terem que acessar suas respectivas contas de forma isolada, tudo ficará no ‘superaplicativo’ do Banco Central.
DAQUI DOIS ANOS
Vale ressaltar que esse tipo de procedimento é lento e precisa de correções por muitos anos. Foi assim com o Pix, que também é fruto de muito estudo do Banco Central e exclusividade dos brasileiros.
No Fórum de Gestão Empresarial da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), em agosto, o Roberto Campos Neto adiantou informações sobre o projeto do super app do Banco Central.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o presidente, consolidar todas as informações financeiras e ferramentas bancárias dos usuários em um único lugar deixará usuários menos confusos durante procedimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É POSSÍVEL FAZER PIX NO CRÉDITO?
Ainda não é possível fazer Pix no crédito. Essa função, no entanto, está em estudo no Banco Central, de acordo com a Agência Brasil.