confira

Pra acabar com o Bilhete Único: Substituto do cartão é oficializado em março pra todo o metrô do Rio de Janeiro

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bilhete Único - Montagem TVFOCO

Saiba tudo sobre o possível substituto do Bilhete Único

O Bilhete Único, antes de mais nada, para quem não sabe, permite a utilização no metrô, trens metropolitanos e ônibus urbanos da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, em suma, o Bilhete Único é um cartão de crédito pré-pago para o transporte coletivo.

Você pode inserir o valor que desejar e ao embarcar em um ônibus ou van basta passar o cartão no validador que automaticamente a passagem será debitada e a catraca será liberada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bilhete Único (Foto: Reprodução / Globo)

Cartão do bilhete único (Foto: Itaci Batista/Estadão Conteúdo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, para simplesmente acabar com o Bilhete, vocês irão conferir nesta segunda-feira (11), o substituto do cartão que é oficializado em março para todo o metrô do Rio de Janeiro. Vamos conferir?

De acordo com informações do portal Tecno Blog, os usuários do Samsung Pay receberam o suporte ao pagamento do metrô do Rio de Janeiro sem precisar desbloquear o smartphone.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, as informações dão conta que o recurso está disponível para transações via NFC com cartões de crédito e débito, ou seja, poderá substituir o Bilhete Único para quem desejar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No comunicado feito pela empresa ficou claro que: “os usuários podem adquirir as passagens para transporte público ao encostar o telefone no validador da catraca. Assim, não será necessário digitar a senha ou usar biometria para garantir acesso ao metrô, ônibus, trem e afins.

Como funciona o Transit?

É importante salientar ainda que, antes de tudo, é preciso configurar a função antes de ser utilizada. Para isso, basta acessar a tela inicial do Samsung Pay, procurar pela seção “Transporte público”, tocar no botão “Iniciar” e escolher um cartão para fazer as transações. Depois, é só se aproximar da catraca do metrô e encostar o celular do validador, sem precisar desbloqueá-lo.

Por ora, o Transit está disponível apenas ao metrô do Rio de Janeiro. Segundo o site da MetrôRio, as catracas aceitam pagamentos com cartões Visa, Mastercard e Elo.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile