Saiba tudo sobre o possível substituto do Bilhete Único
O Bilhete Único, antes de mais nada, para quem não sabe, permite a utilização no metrô, trens metropolitanos e ônibus urbanos da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.
Ou seja, em suma, o Bilhete Único é um cartão de crédito pré-pago para o transporte coletivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você pode inserir o valor que desejar e ao embarcar em um ônibus ou van basta passar o cartão no validador que automaticamente a passagem será debitada e a catraca será liberada.
Contudo, para simplesmente acabar com o Bilhete, vocês irão conferir nesta segunda-feira (11), o substituto do cartão que é oficializado em março para todo o metrô do Rio de Janeiro. Vamos conferir?
De acordo com informações do portal Tecno Blog, os usuários do Samsung Pay receberam o suporte ao pagamento do metrô do Rio de Janeiro sem precisar desbloquear o smartphone.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bloqueio dos R$600: Comunicado emitido na era Lula do Bolsa Família diz o que está suspendendo o benefício
● 1º calendário do Bolsa Família para 2025 acaba de chegar e garante 10 presentões a beneficiários em janeiro
● Nova idade mínima e quanto falta para aposentar: Jornal da Globo traz 2 viradas do INSS para 2025
Dessa forma, as informações dão conta que o recurso está disponível para transações via NFC com cartões de crédito e débito, ou seja, poderá substituir o Bilhete Único para quem desejar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No comunicado feito pela empresa ficou claro que: “os usuários podem adquirir as passagens para transporte público ao encostar o telefone no validador da catraca. Assim, não será necessário digitar a senha ou usar biometria para garantir acesso ao metrô, ônibus, trem e afins.
Como funciona o Transit?
É importante salientar ainda que, antes de tudo, é preciso configurar a função antes de ser utilizada. Para isso, basta acessar a tela inicial do Samsung Pay, procurar pela seção “Transporte público”, tocar no botão “Iniciar” e escolher um cartão para fazer as transações. Depois, é só se aproximar da catraca do metrô e encostar o celular do validador, sem precisar desbloqueá-lo.
Por ora, o Transit está disponível apenas ao metrô do Rio de Janeiro. Segundo o site da MetrôRio, as catracas aceitam pagamentos com cartões Visa, Mastercard e Elo.