FIQUE ATENTO!

Aposentadoria de R$ 3 mil por mês: Substituto do INSS crava salário maior aos brasileiros na casa dos 50 anos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo do INSS e idosos surpreendidos (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aposentadoria privada é o grande substituto do INSS para inúmeros trabalhadores

O INSS é o órgão responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria. Mas, poucos sabem que os trabalhadores podem conquistar um salário maior aos 60 anos.

Isso porque, os trabalhadores podem optar por realizar a aposentadoria privada ao invés do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inúmeros trabalhadores pensam no futuro e almejam viver com um “salário” digno após os 50 anos.

Enquanto muitos brasileiros focam no benefício do INSS, outros apostam na aposentadoria privada para ganhar uma renda extra no futuro.

Wanessa Guimarães, sócia da HCI Invest e planejadora financeira CFP pela Planejar, ressalta a importância de investir os seus recursos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ter um complemento privado de aposentadoria permite maior flexibilidade no planejamento financeiro. Afinal de contas, você pode escolher como investir seus recursos e quando se aposentar, de acordo com suas metas pessoais”, disse Wanessa ao portal Inteligência Financeira.

A aposentadoria privada visa o investimento dos trabalhadores a longo prazo. Mas, é necessário ter disciplina para realizar os investimentos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Além disso, a previdência privada não se limita apenas à aposentadoria. Ela pode oferecer proteção financeira à família em caso de falecimento do titular do plano, por meio de transferência do patrimônio acumulado sem passar por inventário”, afirma Wanessa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Previdência Social (Foto: Reprodução / AFP)

COMO COMEÇAR

Não existe uma faixa etária certa para iniciar os investimentos da aposentadoria privada. Porém, quanto antes começar, melhor.

O ideal é começar entre os 20 e 30 anos para render mais juros compostos, que permitem ganhos de investimento a longo prazo.

Atualmente, existem diversas opções de ativos financeiros que podem ter essa finalidade, inclusive para atingir uma aposentadoria de R$ 3 mil, segundo o portal.

São elas:

Existem dois tipos de previdência privada: PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).

O PGBL possibilita aos investidores uma renda mensal, que pode ser vitalícia ou por período determinado. Já o VGBL é um plano de seguro.

Desse modo, na prática, os trabalhadores que começam a investir aos 20 anos, conseguem ter altos rendimentos a partir dos 50 anos.

Ou seja, na pratica seria uma aposentadoria mais alta do que a do INSS e mais cedo pra quem faz esse tipo de investimento.

Idosos felizes (Foto: Reprodução / Freepik)

O QUE É O INSS?

Instituto Nacional do Seguro Social é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros, com exceção de servidores públicos.

Beneficiário segurando cartão do INSS e dinheiro (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile